Tags

Posts Relacionados

Compartilhe

Inscrições abertas para o European Development Days

european dev days

Tem entre 18 e 30 anos, interesse em assuntos sobre cooperação e desenvolvimento internacional e passaporte válido? O Programa Diplomacia Civil está com inscrições abertas para o European Development Days (EDD), primeiro fórum europeu voltado ao desenvolvimento mundial, a ser realizado entre os dias 12 e 18 de junho, em Bruxelas, Bélgica.

Os selecionados poderão assistir a debates e reuniões entre vários líderes mundiais, além de participar de uma visita guiada ao Parlamento Europeu e de duas reuniões privadas com organizações que façam a relação Brasil – União Europeia, organizadas pelo Diplomacia Civil.

O European Development Days

Promovido anualmente pelaComissão Europeia, o EDD reúne cerca de 5 mil pessoas de 140 países e 1.200 organizações para compartilhar ideias e experiências que inspirem novas parcerias e soluções inovadoras para os desafios mais urgentes do mundo.

Em 2016, o evento completará sua 10a edição e discutirá o tema “Agenda 2030 para Desenvolvimento Sustentável”, sendo uma das primeiras conferências de grande porte dedicada à questão.

O evento se baseará, ainda, em discussões voltadas a cinco tópicos: pessoas (desigualdade, gênero e não deixando ninguém para trás), planeta (mudanças climáticas, economia circular, relação água-energia-comida), prosperidade (cidades sustentáveis, ciência, tecnologia e inovação e comércio e crescimento),paz (Estados frágeis, migração e refugiados) e parceria (métodos de implementação e engajando o setor privado).

Como participar
Para participar, o interessado deve preencher o formulário disponível no final dessa matéria até o dia 10 de maio, às 18h. O programa oferece oito vagas e, como parte da seleção, os candidatos devem explicar sua motivação e sugerir um artigo que será desenvolvido durante a preparação para a viagem.

Os critérios de avaliação levam em conta o currículo, motivação pessoal e profissional e proposta de tema para a produção de um artigo de opinião. Os selecionados participarão, ainda, de workshops de capacitação.

O programa é pago e inclui o credenciamento no evento, passagens aéreas de ida e volta, translado aeroporto-hotel, acomodação em hotel, seguro saúde, assistência na emissão de visto, workshops de capacitação, supervisão e orientação para redação do artigo de pesquisa, cartão de visita personalizado e certificado de participação.

Para mais informações, acesse: http://diplomaciacivil.org.br/services-1/

Formulário de inscrição:https://form.jotformeu.com/61236469615359