Tags

Posts Relacionados

Compartilhe

ONU abre inscrições para Programa de Intercâmbio para Afrodescendentes

ONU

Candidatas/os devem ser de ascendência africana vivendo na diáspora; ter um mínimo de 4 anos de experiência relacionada aos direitos de pessoas afrodescendentes; domínio suficiente da língua inglesa para participar das atividades; disponibilidade para participar de todo o período do programa; e ter o apoio de uma organização com atuação em assuntos relacionados aos povos afrodescendentes ou direitos das minorias. Prazo: 31 de maio.

Estão abertas as inscrições para o Programa de Intercâmbio da ONU para Afrodescendentes (2016 Fellowship Programme for people of African descent).

O Programa de Intercâmbio faz partedo Programa de Atividades para a Implementação da Década Internacional de Afrodescendentes (2015-2024), proclamado pela resolução da Assembleia Geral da ONU 68/237.

A Década oferece um sólido arcabouço para as Nações Unidas, Estados-membros, sociedade civil e outros atores relevantes se unirem aos afrodescendentes e tomarem medidas efetivas para a implementação do programa de atividades, no espírito dos temas de Década – reconhecimento, justiça e desenvolvimento.

Em 2016, o Programa será realizado de 21 de novembro a 9 de dezembro em Genebra, Suíça.

Candidatas/os devem ser de ascendência africana vivendo na diáspora; ter um mínimo de 4 anos de experiência relacionada aos direitos de pessoas afrodescendentes; domínio suficiente da língua inglesa para participar das atividades; disponibilidade para participar de todo o período do programa; e ter o apoio de uma organização com atuação em assuntos relacionados aos povos afrodescendentes ou direitos das minorias.

As candidaturas devem ser submetidas até 31 de maio de 2016. Todos os detalhes podem ser acessados no link (em inglês): http://bit.ly/1ssBbit

Fonte: ONU Brasil