Tags

Posts Relacionados

Compartilhe

Projetos sociais do ES têm edital aberto para apoio de siderúrgica

Infojovem 2

ONGs com projetos sociais em Vitória, Vila Velha ou Serra podem ter um incentivo de até R$ 120 mil. Foi aberto o edital da ArcellorMittal para seleção de projetos para 2017 e 2018. As inscrições vão até 26 de julho.

Podem participar iniciativas na área de desenvolvimento comunitário, educação, saúde, cultura e esporte, que sejam regularizadas legalmente há, pelo menos, dois anos.

Os projetos podem solicitar a verba para um ano, podendo renovar por mais um. Uma comissão de representantes da sociedade e funcionários da empresa escolherão as iniciativas.

O resultado da seleção vai ser divulgado a partir de 1º de dezembro. Os projetos devem se inscrever pela internet no seguinte link:

http://tubarao.arcelormittal.com/sustentabilidade/investimento-social/programa-apoio-projetos-sociais/index.asp

Serviço
Inscrição: 14 de m aio a 26 de julho.
Critério: ONG’s de Vila Velha, Vitória e Serra com mais de dois anos.
Área de atuação: comunidade, esporte, educação, saúde e cultura.
Resultado: 1º de dezembro.

Perfil
Desenvolvimento Comunitário: consiste em ações capazes de promover a evolução social dos indivíduos e das comunidades, elevando-os a um estágio superior ao que antes se encontravam, com relação a: renda, profissionalização, emprego, conquistas populares em benefício da comunidade (projeto de lei, aprovação ou mudança de legislação), redução de taxas de criminalidade, redução de taxa de mortalidade infantil e redução de gravidez na adolescência.

Educação: importante instrumento de promoção social, individual e coletiva, é considerada um elemento-chave para uma mudança de comportamento e melhoria da qualidade de vida. Os projetos apoiados visam contribuir com a evolução do desempenho na escola formal, através de atividades voltados para o esporte, arte e cultura e meio ambiente.

Saúde: necessidade básica do indivíduo, essa linha envolve a parceria da ArcelorMittal Tubarão com instituições que atuem na prevenção e no tratamento de doenças,  contribuindo com a melhoria da qualidade de vida.

Cultura: projeto que busca disseminar determinada manifestação artística e cultural, com objetivo de beneficiar um público-alvo vulnerável socialmente, contribuindo com a transformação social e ajudando na redução ou prevenção do aumento de índices de conflitos, drogadição, criminalidade e violência.

Esporte: iniciativa que se utiliza essencialmente de práticas de esporte e/ou atividades físicas como ferramenta para provocar transformação social de público-alvo vitimizado pela exclusão social e vulnerável socialmente, contribuindo para redução ou prevenção do aumento de índices de conflitos, dependência de drogas, criminalidade e violência.

Fonte: G1