Programa Embaixadores da Juventude seleciona 20 jovens para curso de formação

UNODC_logo1

Fruto de parceria entre o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e a Caixa Seguradora, programa busca desenvolver as capacidades de liderança e comunicação, formando jovens críticos e interessados em temas relacionados à juventude. Vinte jovens entre 18 e 25 anos serão selecionados; prazo é dia 26 de agosto.

O Programa Embaixadores da Juventude abre nesta sexta-feira, 5/7 inscrições para curso de formação que selecionará 20 jovens, entre 18 e 25 anos, que possuam nacionalidade brasileira (sejam natos ou naturalizados), estejam cursando ou já tenham finalizado o Ensino Médio e possuam conhecimento intermediário de inglês.

A iniciativa desenvolver as capacidades de liderança e comunicação, formando jovens críticos e interessados em temas relacionados à juventude e que possam, assim, contribuir para a discussão de políticas públicas nos níveis nacional e internacional. As inscrições se encerram no dia 26 de agosto.

O curso de formação de Embaixadores da Juventude será realizado entre os meses de setembro e outubro, em Brasília. Os encontros ocorrerão quinzenalmente, aos sábados, das 9h às 17h30. O curso conta com cinco módulos, a partir dos quais os participantes terão a oportunidade de explorar o mundo das relações internacionais e discutir a juventude a partir de diversos temas, como os direitos humanos e a sexualidade:

  • Módulo I – A Organização das Nações Unidas e o Mundo das Relações Internacionais.
  • Módulo II – Direitos Humanos e Juventude.
  • Módulo III – A Juventude e as Violações dos Direitos Humanos, Saúde e Sexualidade.
  • Módulo IV – Comunicando, Criando Conexões e Participando da Agenda Nacional e Internacional de Juventude.
  • Encontro final – Sessão Plenária e Entrega de Certificados.

 Todas as informações sobre o Programa Embaixadores da Juventude e processo seletivo podem ser consultadas no seu edital, acessado por meio do site http://bit.ly/2aw3E15

Eventuais dúvidas devem ser tiradas diretamente com o UNODC, contatos emhttps://nacoesunidas.org/agencia/unodc

 

 Com informações da ONU.BR