Festival audiovisual sobre cultura negra recebe inscrições de trabalhos de estudantes

Tags

Posts Relacionados

Compartilhe

Festival audiovisual sobre cultura negra recebe inscrições de trabalhos de estudantes

FlinkSampa-2-326h9akmommae2ubxipybu

Alunos dos ensinos Fundamental e Médio da rede estadual de ensino da capital paulista já podem se inscrever no Festival AfroMinuto. O concurso, que celebra a cultura negra, vai premiar as melhores produções audiovisuais sobre o tema. Os projetos podem ser encaminhados até o dia 2 de outubro.

Em sua primeira edição, o Festival homenageia a vida e a obra de Luiz Gama. Esta iniciativa visa incentivar novos talentos e estimular o desenvolvimento das atividades pedagógicas e audiovisuais de cunho cultural e educativo em instituições de ensino pública e também da rede SESI.

A iniciativa visa a valorização da Educação para as Relações Étnico-Raciais a partir do cumprimento da Lei 10.639/03, que tornou obrigatório o ensino de História e Cultura Africana e Afrobrasileira na Educação Básica.

Para participar, os alunos podem elaborar vídeos com duração máxima de um minuto, filmados com smartphones ou câmeras com boa qualidade de imagem e som. As equipes de até cinco pessoas devem ser acompanhadas por um professor ou educador responsável durante o processo de criação.

Cada escola poderá inscrever apenas um vídeo em cada categoria, produzido por uma equipe formada por um professor ou educador responsável e até cinco alunos.

A premiação será individual para o primeiro colocado de cada categoria, incluindo certificados e aparelhos eletrônicos, e os vídeos vencedores serão exibidos na TV Escola e durante a FLINKSAMPA, que acontece nos dias 18 e 19 de novembro, no Memorial da América Latina.

Os vídeos devem ter, no máximo, um minuto de duração, sem contar os créditos. As imagens podem ser captadas por meio de aparelhos de telefone celular ou câmeras domésticas com boa qualidade de imagem e som.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas de 02 de agosto até 02 de outubro de 2016.

Acesse o edital no link: http://www.flinksampa.com.br/images/flink2016/regulamento_festival_afrominuto.pdf

Fonte: Secretaria de Educação e FlinkSampa