Instituto Pólis realiza sua 1ª Feira de Economia Solidária em SP

Tags

Posts Relacionados

Compartilhe

Instituto Pólis realiza sua 1ª Feira de Economia Solidária em SP

Feira-da-Economia-Solidaria Polis

 

Na próxima segunda-feira, dia 10 de outubro, o Instituto Pólis, por meio do Programa Jovem Monitor/a Cultural, realizará a sua 1ª Feira de Economia Solidária. A atividade contará com diversos estandes e intervenções artísticas. Serão comercializados artesanatos, bijuterias, peças de vestuários, além de alimentos orgânicos e livros com descontos especiais.
“A feira propõe criar um espaço de trocas solidárias para o consumo sustentável, apresentando atores e cenários mais justos, colaborativos e de autogestão para as juventudes e o público em geral”, diz Martha Lemos, coordenadora pedagógica do Programa Jovem Monitor/a Cultural pelo Instituto Pólis.
Martha diz, também, que a feira se apresenta como uma alternativa ao capital neoliberal dominante que perpetua a exploração e as desigualdades. “A feira proposta procura apresentar um jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para viver envolvendo os/as jovens em ações com música, orgânicos, artesanato, vestuário, bijuterias, jogos lúdicos e livros”.
Participarão da feira com falas inspiradoras e venda de produtos: Coletivo de Consumo Rural Urbano – Associação Oeste e Coletivo CRU-Solo; Encrespa Geral; Grife Criolê; Feira Preta; Rede de Economia Solidária da UNAS/Coopersol/Heliópolis; Centro Cultural Pompéia; Editora Veneta (livros com descontos especiais); JUVESOL; Tupã Oliveira do Krukutu e Opção Brasil; Ilú Obá De Min; Caravana Lúdica; Dona Jacira Artesanatos; Pretas Cores; Artesanatos Abayomi; e Wyanã Uia-Thê Kariri-Xocó.
A diversidade cultural terá forte presença no evento. A cantora, contadora de histórias, artesã e oficineira Patrícia Aguiar fará uma apresentação musical folclórica andina. Cantos indígenas marcarão presença com Wyanã Uia-Thê Kariri-Xocó. Já o grupo Caravana Lúdica apresentará ao público de todas as idades, jogos feitos em madeira reciclável de diferentes épocas e países.
A entrada para a feira é gratuita, e as ações acontecerão das 13h às 17h, no Instituto Pólis, localizado na Rua Araújo, nº 124, próximo ao Metrô República, em São Paulo.

SERVIÇO:
1ª FEIRA DE ECONOMIA SOLIDÁRIA DO INSTITUTO PÓLIS
Data: 10/10/2016 (segunda-feira)
Horário: 13h às 17h.
Local: Instituto Pólis: Rua Araújo, 124 – República/SP.
Entrada gratuita.