Tags

Posts Relacionados

Compartilhe

Relatório sobre economia da América Latina em 2017 foca Juventude e Empreendedorismo

relatorio segib 2017

As perspectivas econômicas da América Latina em 2017 serão apresentadas nesta sexta-feira, 28 de outubro às 18:00h na XXV Cúpula Ibero-Americana de Chefes de Estado e de Governo, em Cartagena de Índias, Colômbia. Esta edição se foca na juventude, as competências e o empreendedorismo para um crescimento mais inclusivo e sustentável na região. Apresenta uma analise detalhada da participação dos jovens latino-americanos nas atividades produtivas, examinando sua inserção no mercado trabalhista, as competências adquiridas e suas atividades de empreendedorismo. O relatório inclui uma analise macroeconômica no nível regional e observações sobre cada país.

Desde 2007, o relatório anual Perspectiva Econômica da América Latina analisa questões relacionadas com o desenvolvimento econômico e social da América Latina. Na atualidade é uma produção conjunta da A Comissão Econômica para a América Latina (CEPAL), o CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina, e o Centro de Desenvolvimento da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE).  

O relatório será apresentado por Alicia Bárcena, Secretária Executiva da Comissão Econômica para América Latina e Caribe (CEPAL), Enrique García, Presidente e Diretor Executivo, Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Gabriela Ramos, Chefe de Gabinete e Sherpa G20, Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE); e contará com a presença e intervenções especiais dos Pesidentes Juan Manuel Santos (Colômbia), Enrique Peña Nieto (México) e Pedro Pablo Kuczynski (Peru)

O relatório estará disponível a partir das 21h (hora de Brasília) dessa sexta-feira, 28/10

Para obter mais informações sobre a XXV Cúpula Ibero-Americana de Chefes de Estado e de Governo, visite:

Página web: cumbreiberoamericana2016.gov.co

Twitter: @CumbreIberoA

Facebook: Cumbre Iberoamericana

Instragram: CumbreIberoA

Com informações da SEGIB – Secretaria Geral Ibero-Americana