Tags

Posts Relacionados

Compartilhe

Programa seleciona estudantes brasileiros para evento em Harvard e MIT

BConference

Em abril de 2017, será realizada a 3ª edição da Brazil Conference at Harvard and MIT, iniciativa dos estudantes brasileiros dessas duas instituições. Com o objetivo de aproximar ainda mais as discussões à realidade brasileira, de envolver alunos de graduação no Brasil nos debates da Conferência, e de criar embaixadores jovens que instigarão discussões em universidades no Brasil sobre as ideias e os temas lá discutidos, a Conferência deste ano contará com uma novidade: o Programa de Embaixadores da Brazil Conference.

O Programa de Embaixadores da Brazil Conference 2017 selecionará 3 (três) estudantes da graduação de universidades brasileiras, que terão sua vinda à Brazil Conference (que será realizada nas Universidades de Harvard e MIT, nos Estados Unidos) custeada pela organização do evento, de acordo com os termos do edital, que segue no final da matéria. Se você é aluno de graduação em uma universidade brasileira, e está disposto a aprender, a debater e a compartilhar ideias sobre problemas e possíveis soluções para o Brasil, inscreva-se no Programa de Embaixadores da Brazil Conference.

Inscrição

Para se inscrever, basta completar todo o processo no site do Na Prática e seguir o resultado no Facebook.

Cronograma

11/11/2016 – Inscrições abertas

11/12/2016 – Fim das inscrições

22/12/2016 – Divulgação dos aprovados para a fase de entrevistas

Última Semana de Janeiro – Divulgação dos Resultados Finais

Missão do Embaixador

Estamos buscando jovens engajados em suas universidades e cientes dos atuais impasses que julgam ser essenciais para o desenvolvimento do país. Os embaixadores devem contribuir ativamente com as discussões e debates da Brazil Conference, além de absorverem o conteúdo da conferência, esperamos que estes jovens voltem para o Brasil como embaixadores da Brazil Conference em suas escolas, dando continuidade ao debate dentro da conferência a suas universidades. Espera-se de um(a) embaixador(a) a organização de painéis com professores e alunos de suas respectivas instituições, dentre outras iniciativas pré-aprovadas pelo comitê executivo da Brazil Conference.

Elegibilidade

Para participar, é preciso ser brasileiro (a) – maior de 18 anos – aluno (a) de graduação numa universidade brasileira pública ou privada. Se você tem alguma situação especial e não tem certeza de que se encaixa nesses critérios, explique a situação na seção outras informações do formulário. Cada caso será avaliado individualmente. Proficiência em inglês é recomendada, mas não obrigatória. Teremos sistema de tradução simultânea para todos os painéis.

Os estudantes selecionados receberão:

  • Passagens + hospedagem + alimentação pagas pela Brazil Conference;

  • Ingresso “front row” para a conferência;

  • Título de Embaixador da Brazil Conference.

Os estudantes selecionados terão como responsabilidades:

  • Ter passaporte e visto americano válidos em mãos até abril. (A conferência cobrirá o custo do processo de aplicação para o visto);

  • Participação em todos os painéis e eventos da conferência.

Mais informações sobre o programa estão disponíveis para consulta no edital.

https://drive.google.com/file/d/0B-wyEopvUUBWUnpDMS15bHFqZGc/view

Com informações de Passaporte Mundo