Diplomacia Civil seleciona delegação para conferência do Nobel da Paz

Nobel Peace Summit
Jovens interessados em assuntos voltados à paz mundial e ao Prêmio Nobel podem se candidatar até o dia 16 de dezembro para compor a nova delegação do programa Diplomacia Civil, iniciativa do Instituto Global Attitude e participar do Nobel Peace Summit que acontecerá entre 1 a 7 de fevereiro de 2016, em Bogotá, Colômbia e está aberto para jovens de 18 a 30 anos com qualquer grau de formação. Serão selecionados até seis candidatos, os quais contarão com workshops preparatórios e uma agenda de reuniões exclusiva, agendada pelo Diplomacia Civil.

Sobre o Nobel Peace Summit
Realizado pela primeira vez na América Latina, no país do ganhador do Nobel da Paz 2016, Juan Manuel Santos, o evento é um dos mais reconhecidos internacionalmente desde 1999 e já contou com a participação de grandes líderes globais, como o Dalai Lama, Presidente Mikhail Gorbachev, Presidente Jimmy Carter e o professor John Hume, além de ganhadores do conhecido prêmio. O objetivo é proover debates relacionados à construção da paz, reconciliação e sua relação com o desenvolvimento mundial.

Como participar
Os interessados devem preencher o formulário disponível no site do Diplomacia Civil (www.diplomaciacivil.org.br/inscricoes) até o dia 16 de dezembro, às 23h59. Será levado em conta o currículo e a motivação pessoal e profissional para a seleção.

Sobre o Diplomacia Civil
O programa tem a missão de engajar jovens brasileiros na agenda mundial através de capacitação e coordenação de delegações para conferências internacionais, permitindo que futuros líderes brasileiros tenham voz ativa no cenário externo. Desde 2011, o Instituto Global Attitude já coordenou a participação de mais de 200 jovens em programas internacionais.