Programa Jovem Monitor Cultural oferece bolsa de R$ 1.000,00

O Programa Jovem Monitor Cultural da Prefeitura de São Paulo está com inscrições abertas até o dia 23 de janeiro de 2017. Serão oferecidas vagas em 96 espaços da cidade, como centros culturais, casas de cultura, teatros, bibliotecas, museu, arquivo histórico e departamentos da Secretaria Municipal de Cultura, órgão este que realiza a ação.

O objetivo da iniciativa é promover a formação combinada de forma que os jovens possam ampliar seu repertório e experimente, na prática, os diversos aspectos da gestão cultural: funcionamento do cotidiano de um equipamento/departamento cultural, produção, desenvolvimento de programas e projetos; e valorização do patrimônio cultural material e imaterial.

A formação é baseada em uma perspectiva teórica sobre questões que envolvem a diversidade das juventudes e das manifestações culturais, cidadania, direito à cidade, questões étnico-raciais e de gênero, bem como a participação e importância dos jovens nos processos de transformação social e política da sociedade. Está dividida em 30 horas semanais da seguinte forma: 6h de formação teórica com reflexões relativas à área da cultura, às juventudes e à diversidade, e 24h de formação prática no espaço cultural, participando do seu dia a dia, das atividades e do funcionamento.

O programa oferece ainda uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1.000,00 somada ao auxílio-refeição e ao bilhete único mensal integrado entre ônibus e metrô.

Quem tiver interesse deve realizar a inscrição diretamente no site http://jovemmonitorcultural.prefeitura.sp.gov.br

O edital está disponível no endereço http://jovemmonitorcultural.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2016/12/PJMC_Edital_ProcessoSeletivo2017.pdf

A coordenação do Programa está a cargo do Centro Cultural da Juventude, que, atualmente, conta com a parceria das organizações conveniadas, Ação Educativa e Instituto Pólis.

 

 

Com informações do PJMC