Tags

Posts Relacionados

Compartilhe

Empresa alemã realiza Cúpula Agrícola da Juventude na Bélgica, inscrições vão até 13/1

Youth Ag Summit

Youth Ag Summit irá reunir jovens de todo o mundo para discutir uma das questões mais desafiadoras da atualidade: como alimentar o planeta de maneira sustentável?

Bruxelas, na Bélgica, considerada a capital da Europa, será palco da 3ª Youth Agriculture Summit (Cúpula Agrícola da Juventude) que reunirá cerca de cem jovens selecionados de todo o mundo entre os dias 9 a 13 de outubro de 2017.

O evento, realizado pela Bayer em parceria com as associações de jovens agricultores belgas Groene Kring e a Fédération des Jeunes Agriculteurs, é um espaço para o livre compartilhamento de ideias em busca de soluções para uma das questões mais desafiadoras do mundo: acabar com a fome de maneira sustentável. “A Bayer quer aproximar os jovens da agricultura para que vejam como o setor é fundamental para o futuro de todos e guarda grandes oportunidades para quem quer inovar. O Youth Ag-Summit faz parte das muitas iniciativas da empresa para criar uma ponte entre gerações e culturas no campo”, afirma Paulo Pereira, diretor de Comunicação Corporativa da Bayer.

Para Claudia Coleoni, 23 anos, brasileira selecionada para participar na edição 2015 do Summit, o fórum é uma oportunidade única para a troca livre de ideias e para a construção de um networking em uma escala global. “Participar do evento permite ampliar as possibilidades de parceria, expor a sua opinião para um grupo muito diverso e desenvolver a habilidade de se posicionar, de falar com pessoas de todo o mundo.” Desde então, a jovem formou-se em gestão ambiental pela ESALQ (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo) e continua em contato com os colegas do evento. “Acho a iniciativa bastante inovadora, pois incentiva a diversidade de pensamentos. Ao fim, assumimos um compromisso: ser responsável com o consumo de alimentos como indivíduo e ajudar a divulgar a questão da segurança de alimentos em nosso meio pessoal e profissional”, completa.

Para se candidatar para a próxima edição é preciso ter entre 18 e 25 anos de idade e submeter uma redação em inglês sobre as causas da insegurança alimentar e os efeitos que ela pode ter em uma população crescente. A pergunta da redação baseia-se nos  Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Você pode usar como referência para o seu texto os problemas presentes em seu bairro, cidade, estado ou mesmo no Brasil. Os critérios-chave na escolha dos candidatos serão: capacidade de demonstrar ideias originais, paixão por ajudar a moldar o futuro e domínio da língua inglesa, que é fundamental para se comunicar durante o evento. As inscrições devem ser feitas on-line até 13 de janeiro de 2017 via: www.youthagsummit.com . No site há ainda mais informações sobre o processo de candidatura e sobre a Conferência.