Juventude do PMDB prioriza unidade interna e indica seu Presidente para a SNJ

Tags

Posts Relacionados

Compartilhe

Juventude do PMDB prioriza unidade interna e indica seu Presidente para a SNJ

Assis Filho

Ao que tudo indica, a cadeira de Secretário Nacional de Juventude não ficará vazia por muito tempo. A Juventude do PMDB agiu rápido, se unificou e fechou questão em torno do seu atual Presidente, Assis Filho, do Maranhão.

Depois do sincericídio cometido pelo antigo Secretário, o mineiro Bruno Julio, que após os bárbaros acontecimentos no presídio do Amazonas declarou, entre outras coisas, que “deveria haver 1 chacina daquela por semana”; o atual governo buscou e parece ter encontrado um substituto dentro de suas próprias fileiras. Nesse cenário, o nome de Assis e a solução caseira ganharam força. Com 30 anos, ele é advogado, professor universitário, e sua trajetória pelos movimentos de juventude inclui a presidência da Umes (União Municipal dos Estudantes) da cidade de Pio XII, a participação nos Conselhos Estadual e Nacional de Juventude, além de ter sido o secretário adjunto da pasta durante o governo de Roseana Sarney.

Além do próprio PMDB, a única outra força política que manifestou interesse em assumir a SNJ foi o PSC, que também tentou viabilizar o seu Presidente da Juventude do Partido, Samuel Oliveira, para o posto. Os outros nomes cogitados são todos vinculados ao PMDB: Felipe Piló foi o nome apresentado pela bancada mineira do Partido, a mesma do antigo Secretário Nacional; Bruno Gabriel, Presidente da JPMDB-SP; e a baiana Roberta Pires Ferreira, atual Secretária-Adjunta Nacional de Juventude.

Pelo que apuramos, Assis Filho já esteve recentemente em Brasília para tratar de detalhes finais relacionados à sua iminente nomeação.

Continuaremos acompanhando o tema, siga novas notícias pelo Infojovem.