Tags

Posts Relacionados

Compartilhe

OIJ lança programa para intercâmbio cultural em países Ibero-Americanos

Travessias OIJ

Estão abertas as inscrições para o programa cultural de intercâmbio e mobilidade juvenil para a Ibero-Americana “Travessias”, promovido pelo Organismo Internacional da Juventude para a Ibero-América (OIJ). O concurso possibilita que jovens latino-americanos viagem a outros países, com o apoio da OIJ, para desenvolver projetos culturais. O intercâmbio visa promover a colaboração entre grupos juvenis da região para o desenvolvimento de projetos culturais e de comunicação com impacto social e foco regional.

Os interessados em participar devem se registrar como “grupo” na página do programa e encontrar outro grupo de jovens, de país diferente, para juntos desenvolverem um projeto que pode ser colocado em prática nos dois territórios ou apenas em um deles. Esse projeto deve ser inscrito na página do programa até o dia 1º de junho. Caso haja dúvidas sobre o edital, elas devem ser encaminhadas para o e-mail [email protected]

Segundo o Secretário Geral da OIJ, Max Trejo Cervantes, as práticas culturais são as formas privilegiadas utilizadas pelos jovens para se expressar e interagir com a sociedade. O programa “Travessias” objetivaria, assim, fortalecer o poder transformador dessas práticas culturais, fornecendo aos grupos de jovens as ferramentas que possibilitem sua conexão (tanto virtual quanto física, por meio de viagens).

O programa “Travessias” objetiva contribuir para a implementação efetiva do Pacto Iberoamericano de Juventude, aprovado na XXV Cúpula Ibero-americana de Chefes de Estado e de Governo.

As informações detalhadas do programa, incluindo o modo e condições de inscrição no projeto, podem ser encontradas no site http://juventud.org/nuevas-culturas/travesias/ .

Com informações da OIJ