Tags

Posts Relacionados

Compartilhe

São Vicente (SP) realiza 1ª Parada Tecnológica

parada tecnologica

Como intuito de aproximar as pessoas de novas formas de tecnologia e permitir o manuseio e conhecimento das ferramentas que ajudam a construir o futuro, a Prefeitura de São Vicente, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho (SEDECT), em parceria com 24 instituições, (entre elas a Universidade da Juventude e o Portal Infojovem), promove entre os dias 21 e 26 de agosto, a 1ª Parada Tecnológica. O evento é voltado para os amantes da tecnologia, profissionais da área, estudantes e inclusive curiosos.

Todas as atividades são gratuitas e a programação possui como foco central o fomento da tecnologia em diversos pontos da 1ª cidade do Brasil. As inscrições para as oficinas e palestras tem início no dia 10 de agosto de 2017.Estão disponíveis mais de 3 mil vagas para participar das 67 atividades espalhadas pela cidade.

Para a atividade estão previstas iniciativas relacionadas à criação de jogos 2D, robótica, audiovisual, fotografia, programação, webdesign, uso das redes sociais, tecnologia assistiva para inclusão, gestão estratégica de TI, ensino a distância, produção de história em quadrinhos, biotecnologia, experiências com óculos de realidade virtual e simuladores de direção, entre outros. As oficinas atingem todos os públicos, níveis de escolaridade e áreas do conhecimento; desde os mais técnicos, até aqueles que não têm tanto acesso à tecnologia.

As ações vão ocorrer em 20 locais do município de forma descentralizada, podendo acontecer de forma simultânea. Para participar das atividades, os interessados devem se inscrever previamente no site: http://paradatecnologica.saovicente.sp.gov.br. As vagas são limitadas e término de inscrição se dará conforme o preenchimento das turmas.