Fortaleza realiza seletiva do Festival de Música da Juventude

Tags

Posts Relacionados

Compartilhe

Fortaleza realiza seletiva do Festival de Música da Juventude

festival_de_musica_da_juventude_2017-portal-1

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Juventude, realiza, neste sábado (12/08), a terceira seletiva do Festival de Música da Juventude de Fortaleza. Os seis projetos selecionados irão realizar suas apresentações, a partir das 18h, na Rede Cuca Mondubim, dentro da programação especial do Viradão da Juventude, que começará nesta sexta-feira (11/08) e prosseguirá até o sábado (12/08).

A iniciativa é dedicada às novas produções de músicos de Fortaleza. Nesta seletiva, os shows ficarão por conta dos grupos Gravatas Borboletas, Bocada Lírica, Barbearia Noturna, Quarosujo, Lua Latorre e Joy Ariza.

A Prefeitura de Fortaleza lançou o edital para a participação do festival no mês de julho, destinados aos jovens de 15 a 29 anos. Os materiais enviados foram analisados por uma curadoria eleita pela Comissão Organizadora, composta por três pessoas, que selecionou 36 projetos musicais para as seletivas da mostra. Em seguida, um júri apontará as seis propostas que se apresentarão na final, no dia 7 de outubro.

De acordo com a cantora, compositora e jornalista Mona Gadelha, jurada do Festival, o Brasil tem uma tradição de festivais e a história da música popular deve muito a eles. “Em Fortaleza, nos anos 70, aconteceram festivais competitivos que revelaram importantes nomes. Um ponto muito importante do Festival da Juventude é atuar como mostra, ao proporcionar um período de 30 minutos nas apresentações para cada artista, e ao mesmo tempo, praticar um processo de seleção que resulta em benefício financeiro capaz de impulsionar o trabalho e abrir possibilidades para outras apresentações, inserindo o artista na efervescente cena musical cearense. O caráter itinerante do Festival, espalhando-se por espaços de Fortaleza, também é positivo, expande o alcance dos trabalhos e dá acesso à diferentes públicos”, pondera.

A proposta também tem por objetivo contribuir com a formação dos jovens por meio da promoção de cursos e oficinas voltadas para temas específicos do segmento da música, contribuindo assim para formação dos artistas selecionados no sentido de desenvolverem melhor suas habilidades artísticas e capacidades técnico-produtivas para inserção no mercado musical.

Serviço
Seletiva do Festival de Música da Juventude na Rede Cuca Mondubim
Data: Sábado (12/08)
Horário: 18 horas
Local: Rede Cuca Mondubim (R. Santa Marlúcia, s/n – Mondubim)

 

Fonte: Prefeitura de Fortaleza