Tags

Posts Relacionados

Compartilhe

Começou a Parada Tecnológica de São Vicente

EDIÇÃO DE FOTOS PARA O INFOJOVEM

Foto: Divulgação

 

Os apaixonados por tecnologia já podem comemorar: a 1ª Parada Tecnológica começou! A abertura foi na manhã desta segunda-feira (21), na Diretoria de Ensino – Região de São Vicente (Rua João Ramalho, 378 – Centro). O evento contou com atrações como óculos de realidade virtual e simulador de direção, além de estandes com informações e serviços.

Prestigiaram o evento o prefeito Pedro Gouvêa; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho de São Vicente, Jorge Luiz Soares; a dirigente regional da Diretoria de Ensino da Região de São Vicente (DERSV), Regina Spada, e o deputado estadual Caio França.

Alguns alunos, professores e diretores de escolas no município marcaram presença, como a Etec Dra. Ruth Cardoso, o JIP e os CAMPSV da região insular e área continental. O público assistiu à palestra sobre “Comportamento nas redes sociais”, ministrada por Fernanda Estevão. Um grupo de cosplayers encerrou a cerimônia, interagindo com os participantes, além da entrega de brindes.

“A Parada Tecnológica reúne os jovens e todas as pessoas antenadas à tecnologia. Isso é muito importante para trazer o desenvolvimento à Cidade”, destaca Pedro Gouvêa. Diz ainda que a tecnologia não se restringe apenas aos mais jovens, mas que é importante para toda a sociedade.

Caio França destacou que “é um bom caminho para se pensar sobre a tecnologia, e fazer com que nossos jovens, em especial, possam aproveitar até mesmo para ter um sustento. Hoje isso é muito comum”.

Esta é a segunda parceria da Sedect com a DERSV. Para Regina Spada, o projeto foi tomando forma à medida que foram fechadas as parcerias, cada uma acrescentando algo novo até chegar no resultado.

A Parada Tecnológica é uma realização da Sedect, com apoio da Secretaria de Cultura (Secult) e Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente (IHGSV), em parceria com 31 instituições.

Parada tecnológica – A Parada acontece até sábado (26), com 86 atividades voltadas à tecnologia, entre as quais oficinas de audiovisual, técnicas de fotografia com celular, redes sociais, robótica e web design. As oficinas atingem todos os públicos, níveis de escolaridade e áreas do conhecimento; desde os mais técnicos, até aqueles que não têm tanto acesso à tecnologia.

As ações acontecem em 20 diferentes pontos da Cidade, de forma descentralizada, podendo acontecer simultaneamente. Para participar das atividades, os interessados devem se inscrever previamente no site: paradatecnologica.saovicente.sp.gov.br. As vagas são limitadas e término de inscrição se dará conforme o preenchimento das turmas.

 

Fonte: Prefeitura da São Vicente