Tags

Posts Relacionados

Compartilhe

Fóruns da ONU em Nova York e Kuala Lumpur estão com inscrições abertas

ECOSOC-e-WUF-2-768x288

 

Estão abertas até o dia 8 de novembro as inscrições para jovens brasileiros interessados em participar das delegações para dois grandes fóruns globais no início de 2018: o ECOSOC Youth Forum 2018, realizado na sede da ONU em Nova York, e o World Urban Forum, realizado em Kuala Lumpur, na Malásia.

Os participantes das delegações serão escolhidos através de um processo seletivo organizado pelo programa Diplomacia Civil, do Instituto Global Attitude – organização sem fins lucrativos que promove experiências internacionais para a juventude brasileira.

Estão aptos a participar jovens brasileiros(as) de 18 a 35 anos, sejam estudantes ou já formados. Para a seleção, além do interesse no tema, serão levados em conta critérios como análise curricular, equidade de gênero,étnico-racial e distribuição geográfica.

A participação no programa é paga e inclui credenciamento no evento, passagem aérea de ida e volta para o trecho internacional, traslado aeroporto-hotel, acomodação, seguro saúde, assistência na emissão de visto, workshops de capacitação, supervisão na redação de artigo de pesquisa e certificado de participação, emitido pelo Instituto.

Para se inscrever, preencha o formulário de inscrição disponível nos links: ECOSOC Youth Forum 2018 e World Urban Forum.

Saiba mais sobre os fóruns:

ECOSOC Youth Forum 2018

O United Nations Economic and Social Council Youth Forum é uma plataforma anual onde jovens de todo o planeta debatem e propõem ações para as políticas adotadas pela ONU. As sessões são acompanhadas por membros do alto-escalão da Organização, além de membros do setor empresarial e de ONGs de todos os continentes. O programa do Diplomacia Civil terá duração de 28 de janeiro a 2 de fevereiro.

World Urban Forum 9

Realizado desde 2002, o fórum reúne uma vasta gama de especialistas de diversas áreas entre representantes de governos locais, regionais e nacionais, organizações não-governamentais, iniciativas comunitárias, acadêmicos, profissionais de pesquisa, setor privado, instituições de desenvolvimento financeiro, fundações, imprensa, membros de diversos órgãos da ONU e demais agências internacionais. Com milhares de participantes, é conhecido como o maior evento global de interação no campo do desenvolvimento sustentável urbano. Esta edição, realizada na vibrante capital da Malásia, será uma oportunidade imperdível de interagir com jovens e especialistas do mundo inteiro com interesse em urbanismo e desenvolvimento. A programação do Diplomacia Civil vai de 4 a 15 fevereiro.

Para mais informações, acesse http://diplomaciacivil.org.br/ ou entre em contato com a equipe do programa pelo e-mail [email protected].