Conselho Estadual de Juventude da Paraíba está com inscrições abertas

1508769859241-cejup

Começaram na segunda-feira (19) as inscrições para quem quiser concorrer a representante da sociedade civil do Conselho Estadual de Juventude da Paraíba (Cejup). De acordo com a resolução nº 001/2018 publicada no Diário Oficial do sábado (17), as inscrições vão até o dia 8 de março e podem ser feitas pelo link: juventudes.pb.gov.br ou na sede da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), no gabinete da Secretaria Executiva de Juventude, localizada na avenida São Rafael, 567, Castelo Branco.

Ao todo, serão 13 representantes eleitos nos seguimentos: movimento estudantil no ensino médio, privado ou público; movimento estudantil no ensino superior, privado ou público; movimento de mulheres; artístico-cultural; desportistas; gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros-LGBT; quilombolas; indígenas; movimento negro; defesa das pessoas com deficiências; defesa do meio ambiente; movimento do campo e ainda de redes e fóruns de juventude.

“No ato da inscrição, deverão ser enviados a cópia do estatuto do movimento, associação, organização, fóruns, e redes ou entidades de apoio às políticas públicas de juventude ou de documentos comprobatórios de sua existência. Além disso, é exigido um relatório de atividades dos 12 meses, contendo registros, fotos, atas e clipagem que comprovem sua situação no campo de atuação, com descrição de atividades organizadas”, explicou a secretária executiva de Juventude, Priscilla Gomes.

As eleições para os representantes do Cejup estão marcadas para o dia 22 do mês de março e cada participante votará apenas na sua respectiva categoria, escolhendo o titular e suplente. Será permitida a presença de um representante de cada entidade habilitada e as despesas de deslocamento e hospedagem para participar do pleito, que acontece em João Pessoa, se darão por conta das entidades participantes. Mais informações podem ser obtidas pelos números: (83) 3211 8744 e (83) 98862 2438.

 

Fonte: Secretaria de Juventude da Paraíba