Governo de São Paulo abre vagas de estágio em 208 municípios

download

O Governo do Estado de São Paulo, através do Centro de Integração Escola-Empresa (CIEE),  abriu na última sexta-feira (02), as inscrições para vagas de estágios em 208 municípios paulistas, voltadas a estudantes que estejam matriculados e frequentando cursos de ensino superior, médio e técnico.

A inciativa é voltada ao preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva para estágios remunerados em instituições de administração pública do Estado de São Paulo.

Poderão se inscrever até o próximo dia 25, às 23h59 (horário de Brasília), os alunos que estiverem devidamente matriculados no ano letivo de 2018 cursando a partir do 1º semestre dos cursos exigidos. Estudantes do último semestre não poderão realizar a inscrição.

A partir desse cadastro, será realizada uma prova prevista para ocorrer no dia 15 de abril de 2018 com duração de três horas. A nota de corte será baseada na média resultante da soma das pontuações dos candidatos de cada nível. Será automaticamente desclassificado aquele que obtiver a nota inferior a 60% da média estabelecida.

A jornada de estágio e o valor da bolsa-auxílio serão determinados pelos órgãos e entidades do governo. Os candidatos classificados poderão ser convocados a fazer a escolha dos estágios de seu interesse, conforme o ranking de colocação e a correspondência entre a área do curso.

As vagas visam proporcionar aos estudantes regularmente matriculados em entidades de ensino público ou privado a oportunidade de agregar conhecimento profissional à sua formação em complementação aos conhecimentos teóricos recebidos.

Para realizar a inscrição e obter mais informações sobre programa de estágio, os interessados devem acessar o endereço: http://www.ciee.org.br/portal/estudantes/pe/pseletivo/index_gov_sp_mar18.asp.

 

Fonte: Portal do Governo do Estado de São Paulo