Tags

Posts Relacionados

Compartilhe

Diplomacia Civil seleciona delegações para fóruns mundiais do Banco Mundial, FMI e OMC

PF1

Estão abertas as inscrições para jovens brasileiros se candidatarem às delegações do Diplomacia Civil, programa do Instituto Global Attitude, as quais participarão de conferências mundiais sobre economia e comércio global no mês de outubro.

Os selecionados terão a oportunidade de assistir a debates e palestras com líderes mundiais e organizações internacionais, além de contar com uma agenda de reuniões exclusiva, organizada pelo programa, e workshops preparatórios com temas pertinentes aos eventos.

Sobre os fóruns

Evento anual da Organização Mundial do Comércio (OMC), o Public Forum serve como plataforma de discussão sobre os últimos desenvolvimentos no comércio mundial, propondo meios de melhorar o sistema comercial multilateral. O evento atrai mais de 1.500 representantes da sociedade civil, empresas, academia, mídia, governos, parlamentares e organizações inter-governamentais, sendo realizado entre os dias 30 de setembro e 5 de outubro deste ano, em Genebra, Suíça.

Considerando que a tecnologia está transformando nossas vidas e a economia – incluindo a forma como fazemos negócios -, a edição deste ano do evento discutirá como o comércio sustentável será em 2030 e adiante. Sob o tema principal “Comércio 2030”, o Public Forum focará no debate sobre meios de comércio sustentável e tecnológico, além de um sistema comercial mais inclusivo.

O Annual Meetings, por sua vez, é realizado anualmente para debater sobre questões monetárias internacionais, onde são aprovadas resoluções correspondentes para a implementação de novas políticas financeiras e é emitido no fim do evento o Final Communiqué. Este ano, o fórum acontece entre os dias 9 e 14 de outubro, em Bali, Indonésia.

O evento conta com a presença do presidente do Banco Mundial, Jim Yong Kim, da diretora-gerente do IMF, Christine Lagarde, e dos ministros das Finanças de todo o mundo, que discutirão os progressos das duas organizações ao longo do ano.

Como participar

Podem se candidatar estudantes, jovens profissionais e pesquisadores de 18 a 35 anos, independente da área de formação, até o dia 22 de junho (sexta-feira), às 23h59, preenchendo o formulário eletrônico no endereço http://diplomaciacivil.org.br/inscricoes/ e anexando currículo.

O critério de seleção leva em conta tanto o desempenho acadêmico do candidato como o interesse pela temática abordada nos eventos, além da proposta de artigo, desenvolvido durante a preparação para a viagem.

O programa é pago e inclui o credenciamento no evento, passagens aéreas de ida e volta, traslado aeroporto-hotel, acomodação em hotel, seguro saúde, assistência na emissão de visto, workshops de capacitação, supervisão e orientação para redação do artigo de pesquisa, cartão de visita personalizado, certificado de participação e acompanhamento de um coordenador do Diplomacia Civil.

Sobre o Diplomacia Civil

O programa tem a missão de engajar jovens brasileiros na agenda mundial através de capacitação e coordenação de delegações para conferências internacionais, permitindo que futuros líderes brasileiros tenham voz ativa no cenário externo. Desde 2011, o Instituto Global Attitude já coordenou a participação de mais de 240 jovens em programas internacionais.

 

Serviço
Inscrições Public Forum e Annual Meetings 2018
Quando: Até 22 de junho, às 23h59
Onde: Diplomacia Civil – diplomaciacivil.org.br/inscricoes

 

 

Fonte: Instituto Global Attitude