Tags

Posts Relacionados

Compartilhe

Diplomacia Civil busca jovens para participar de fórum de Direitos Humanos da ONU

ONU

O Diplomacia Civil, programa do Instituto Global Attitude, está com inscrições abertas para formar a delegação que participará do UN Forum on Business and Human Rights 2018, realizado entre os dias 24 e 30 de novembro, na sede das Nações Unidas de Genebra, na Suíça.

Criado em 2011 pelo Conselho de Direitos Humanos da ONU, o fórum anual proporciona um espaço único para diálogo sobre as principais questões de direitos humanos da economia global. Em sua oitava edição, o evento reúne mais de dois mil participantes de governos, instituições internacionais de direitos humanos, organizações não-governamentais, empresas, acadêmicos e mídia sob o tema “Business respect for human rights – building on what works”.

Através dos diversos painéis da programação, serão discutidas as tendências que consideram o papel dos negócios e dos direitos humanos nos contextos políticos e sociais de hoje ao redor do mundo. A delegação terá a oportunidade de assistir a debates e palestras com líderes mundiais e organizações internacionais, além de contar com uma agenda de reuniões exclusiva, organizada pelo programa, e workshops de capacitação, realizados antes do evento.

Como participar
Todo brasileiro que tenha entre 18 e 35 anos está apto a se candidatar, podendo ser estudante, jovem profissional ou pesquisador, independente da área de formação. As inscrições são feitas por meio de formulário online até o dia 23 de setembro (domingo), às 23h59.

A seleção leva em conta tanto o desempenho acadêmico do candidato como o interesse pela temática abordada nos eventos, além da proposta de artigo (desenvolvido durante a preparação para a viagem).

O programa é pago e inclui o credenciamento no evento, passagens aéreas de ida e volta, traslado aeroporto-hotel, acomodação em hotel, seguro saúde, workshops de capacitação, supervisão e orientação para redação do artigo de pesquisa, cartão de visita personalizado, certificado de participação e acompanhamento de um coordenador do Diplomacia Civil durante a viagem.

Sobre o Diplomacia Civil
O programa tem a missão de engajar jovens brasileiros na agenda mundial através de capacitação e coordenação de delegações para conferências internacionais, permitindo que futuros líderes brasileiros tenham voz ativa no cenário externo. Desde 2011, o Instituto Global Attitude já coordenou a participação de cerca de 300 jovens em programas internacionais.

Serviço:
Inscrições UN Forum on Business and Human Rights 2018
Quando: Até 23 de setembro, às 23h59
Onde: Diplomacia Civil – diplomaciacivil.org.br/inscricoes