ONU recebe inscrições para prêmio internacional Jovens Campeões da Terra

Young-Champs2019

Você gosta de provocar mudanças, é pioneiro e inovador? Você vê oportunidade onde outros veem crise? Você tem coragem de inventar o futuro?

Se você está à procura de um desafio para 2019 e tem uma ideia ou projeto ambiental que você gostaria de tirar do papel, você está no lugar certo. O prêmio Jovens Campeões da Terra celebra e apoia indivíduos com idade entre 18 e 30 anos que tenham um potencial extraordinário para criar um impacto ambiental positivo.

À medida que o aquecimento global força as nossas sociedades, economias e o mundo a mudar, a ONU Meio Ambiente está buscando empreendedores corajosos para trilhar os rumos de um futuro melhor. Um júri global vai selecionar sete vencedores de todo o mundo e apoiar os seus projetos com financiamento e mentoria.

Para incentivar você se inscrever na competição, as Nações Unidas reuniram cinco razões pelas quais vale a pena participar:

1. Mostre o que você pensa para o mundo
Você tem uma grande ideia para proteger o meio ambiente? Se você está pronto para liderar uma nova onda de mudança nas nossas sociedades e economias e transformar o modo como fazemos negócios, em prol de um futuro mais sustentável, se você quer romper com o status quo com uma nova ideia brilhante, então nossa conversa é com você mesmo. Nós estamos te convocando a se candidatar. A sua ideia será vista por milhões de pessoas em todo o mundo. Nós daremos para você e para a sua ideia uma voz e vamos te ajudar a amplificar essa voz, tanto no mundo online quanto presencialmente. Você vai inspirar pessoas em todos os lugares a liderar o movimento por um planeta mais saudável.

2. Conheça as pessoas certas
Ideias inovadoras nunca acontecem num vácuo. Elas são o resultado de muito brainstorming com indivíduos brilhantes. Talvez você já tenha uma grande ideia de projeto, mas você quer se conectar com um especialista na sua área para te ajudar a moldá-la? Podemos ajudar com isso. Se o seu projeto é focado em algum aspecto da proteção ambiental, vamos conectar você com a indústria certa ou com os especialistas técnicos que podem te ajudar na sua jornada.

3. Conecte-se com uma rede global
Hoje, a paisagem de negócios é global. Vamos assegurar que você esteja bem conectado com uma variedade de eventos de alto nível. Mesmo que você não possa participar em pessoa, a tecnologia pode nos ajudar a colocar você em contato com colegas, mentores e especialistas em todo o mundo. Não importa onde você vive, você pode se candidatar. Nós abraçamos a diversidade — insistimos nisso. Afinal, essa é uma busca global.

4. Em 2019, cause impacto
Todas as boas ideias precisam de dinheiro ou de tempo para serem implementadas. Será que 2019 é o seu ano? Nosso capital semente de 15 mil dólares pode ser o pontapé financeiro de que você precisa para realmente lançar o seu projeto. Embora seja necessário ter trabalhado pelo menos seis meses em cima do seu projeto para se inscrever no prêmio Jovens Campeões, o seu trabalho não precisa estar completamente desenvolvido. Ganhar essa competição pode ser o impulso de que você precisa para começar a transpor suas ideias da cabeça para o mundo real e, assim, causar um impacto em 2019.

5. Conheça os seus colegas
Um dos aspectos mais desafiadores de se tornar um empreendedor é que frequentemente você tem que dirigir as coisas sozinho. Você pode até ter um parceiro de negócios, mas é improvável que você tenha colegas ou uma equipe grande logo no início para te apoiar quando a empreitada fica puxada. Sabemos o valor de construir parcerias e apoio entre pares. Trabalhamos com parceiros como a Do School e a CoalitionWILD para facilitar esse processo. Você vai construir uma rede global de outros Jovens Campeões em diferentes regiões — indivíduos com ideias semelhantes, que sabem o que estão fazendo, entendem onde você está no seu processo de criar uma start-up e podem te ajudar ao longo do caminho.

Os ambientalistas interessados com idade entre 18 e 30 anos podem inscrever suas ideias pela Internet até meia noite GMT (21h de Brasília) de 31 de março de 2019

Mais informações sobre o prêmio e inscrições, acesse: http://web.unep.org/youngchampions/apply

 

Fonte: ONU Brasil