Oficinas Querô está com inscrições abertas para novas turmas de audiovisual

Inscrições 2019 (2)

Já pensou em produzir seu próprio filme? As Oficinas Querô estão com inscrições abertas para a nova turma de audiovisual. Jovens de 14 a 18 anos, estudantes de escolas públicas de Santos, São Vicente, Praia Grande e Cubatão, sendo de baixa renda familiar, podem participar da etapa de seleção. O curso é gratuito e as inscrições seguem até 10 de março, pelo site www.institutoquero.org/oficinasquero2019.

Com patrocínio do Banco Votorantim, Brasil Terminal Portuário, CMOC Internacional Brasil e Petrocoque, 40 jovens serão selecionados para a turma 2019 das Oficinas Querô – Primeiro Ano. Durante um ano, com aulas cinco dias da semana, realizadas no Cinescola Querô, Unimonte e espaços culturais da cidade, os jovens passam por todas as etapas de uma produção audiovisual, atuando como roteiristas, diretores, cinegrafistas e outras funções do cinema, além de atividades de formação cidadã, humanismo e expressão verbal.

Aqueles que mais se destacam no primeiro ano de curso, têm a oportunidade de, no ano seguinte, ingressarem nas Oficinas Querô – Segundo Ano, com foco no empreendedorismo e atividades voltadas à experimentação ao mundo de trabalho audiovisual junto à equipe do Instituto Querô e produtora Querô Filmes.

Junto às aulas de capacitação audiovisual, as Oficinas Querô oferecem aos jovens transporte gratuito, passeios a eventos culturais e acompanhamento social junto às famílias. As aulas são ministradas por profissionais do cinema nacional, que orientam os jovens durante as suas próprias produções: no mínimo duas ao longo do ano. Em dezembro, os filmes produzidos são exibidos na tradicional Sessão de Estreia realizada no Cine Roxy, além de inscritos nos principais festivais de cinema do país.

Sobre o Querô

Com 13 anos de existência, o projeto é uma realização do Instituto Querô, organização sem fins lucrativos de Santos, que desde 2006 acredita no audiovisual como ferramenta de transformação social, despertando talentos, promovendo a inclusão cultural e tornando os jovens protagonistas de suas histórias. Até aqui, mais de 400 jovens já se capacitaram nas Oficinas Querô, 113 produções cinematográficas foram realizadas e 68 prêmios conquistados. Mais informações sobre a instituição em www.institutoquero.org.

As aulas começam em abril, e serão ministradas de segunda a sexta, das 15h às 18h. Mais informações nas redes sociais – facebook.com/institutoquero e instagram: @institutoquero – ou pelo telefone (13) 3233-7084.