Governo da Paraíba realiza Projeto Viva Estatuto em escolas de João Pessoa

WhatsApp Image 2019-11-11 at 18.19.04
O Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer e da Secretaria Executiva da Juventude, realizará, a partir desta terça-feira (12), o Projeto Viva Estatuto – Escolas, nas unidades educacionais da cidade de João Pessoa. Com programação para todo este mês de novembro, o objetivo principal da ação é difundir os onze eixos de garantias de direitos que são estabelecidos no Estatuto da Juventude, sob a Lei nº 12.852/2013, com a realização de oficinas com os seguintes temas: protagonismo juvenil, participação política, segurança pública, igualdade, diversidade, esporte, cultura e lazer, cultura de paz, trabalho, violência doméstica, problemas familiares, empreendedorismo, educação, saúde, comunicação, dentre outros.

O projeto é desenvolvido pela Secretaria Executiva da Juventude e atende a vários municípios paraibanos, sendo realizado em parceria com alguns órgãos do Governo, tais como: Empreender Paraíba, Sistema Nacional de Emprego (Sine), Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (Semdh), Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), dentre outros. No novo formato, o Viva Estatuto passa a atender também às escolas, o que não se limitará apenas aos municípios.

De acordo com a secretária executiva da Juventude, Priscilla Gomes, o Viva Estatuto – Escolas “é uma oportunidade muito importante para dialogar com as juventudes no ambiente escolar sobre seus direitos, ouvir suas demandas e proporcionar-lhes serem partícipes da construção de uma sociedade mais justa, diversa, livre e igualitária, que esteja sempre pautando o debate em torno da democracia, dos direitos e das liberdades individuais, além de incentivar o empoderamento e o protagonismo entre esses jovens.”

A programação terá início pela manhã, na escola Sesquicentenário, localizada no conjunto Pedro Gondim. Até o final de 2019, o projeto percorrerá aproximadamente 40 escolas, da Capital, das redes públicas estadual, municipal, federal, bem como as privadas. Além das oficinas, a programação do Viva Estatuto prevê ainda atividades culturais com artistas locais.

 

 

Fonte: Governo do Estado da Paraíba