Conselho Municipal da Juventude de São Vicente está com inscrições abertas

117399428_3241368525977554_1775833135849232904_o

O Conselho Municipal da Juventude (CMJ) de São Vicente, no litoral de São Paulo, está com inscrições abertas para participar das eleições. Neste ano, elas serão feitas por meio eletrônico devido à pandemia de Covid-19. Jovens de 15 a 29 anos interessados em participar da eleição devem preencher o cadastro pela internet até o dia 25 de agosto através do endereço https://forms.gle/sixj8F6gU5eUZVv78.

O órgão é composto por representantes indicados pelo governo e pela sociedade civil. Os conselheiros têm por objetivo discutir, avaliar, fiscalizar e propor políticas públicas voltadas para o segmento juvenil.

Estão disponíveis cadeiras para um representante da juventude religiosa; um representante da juventude partidária; um dos estudantes; um do movimento cultural; um do movimento esportivo; um de associação de portadores de necessidades especiais; um de movimento de promoção da diversidade; um de entidade de geração de trabalho e renda para a juventude; e um representante de movimento de promoção de igualdade racial.

Para participar do processo eleitoral é preciso enviar um documento oficial com foto, comprovante de residência, foto do candidato em fundo branco e apresentar portifólio de mobilização, organização, promoção, defesa ou na garantia dos direitos com reconhecimento da área e na temática de juventude. Menores de 18 anos devem enviar também a autorização dos responsáveis.

A lista com os candidatos habilitados a participar das eleições será divulgada no dia 2 de setembro. A partir do dia 3 será aberto o formulário de credenciamento dos eleitores para o dia da votação, que acontece em 20 de setembro.

Fonte: G1/Prefeitura de São Vicente