Tags

Posts Relacionados

Compartilhe

Prefeitura do Recife divulga pesquisa para mapear perfil do jovem empreendedor

images (5)
Com o objetivo de escutar as demandas dos jovens em relação a cursos profissionais e empreendedorismo, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Executiva de Juventude (SEJUV), divulga a pesquisa “Juventude + Inovadora”. Através do formulário disponível no link: https://bit.ly/PesquisaSejuv, jovens recifenses de 18 a 29 anos poderão informar dados que irão permitir um mapeamento dos perfis de empreendedores e das demandas de capacitação sobre o tema.

Em parceria com o SEBRAE-PE, a Secretaria Executiva de Juventude do Recife (SEJUV) faz parte do desenvolvimento do Programa Recife + Inovador, cujo objetivo é oferecer cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens empreendedores ou para jovens que querem empreender e realizar o sonho de abrir o seu próprio negócio.

“Essa pesquisa irá ampliar nossa visão em relação às demandas da juventude recifense sobre empreendedorismo e qualificação profissional. Além disso, irá nos permitir mapear quem são os jovens empreendedores, os que querem se tornar e quais são os perfis existentes. Assim, poderemos compreender as demandas e apresentar propostas de ações consistentes”, reforça o secretário executivo de Juventude, Marcone Ribeiro.

O formulário traz questionamentos sobre qual curso o jovem teria interesse em participar, podendo ser na área de empreendedorismo, marketing, finanças e inovação. Além disso, as questões ainda buscam obter o perfil social do jovem que já empreende ou que aguarda alguma oportunidade, solicitando informações sobre idade, bairro e escolaridade.

Iniciativas como cursos profissionalizantes e formação na área de empreendedorismo constam no plano de ações previstas no Plano Municipal de Juventude, firmado pela Lei número 18.279/2016. Para conhecer o plano de ações bianual do Plano Municipal de Juventude, acesse o arquivo (.pdf) por meio do link: encurtador.com.br/acgjA.

 

Fonte: Prefeitura do Recife