Plant-for-the-Planet Brasil e PNUMA realizam Live com jovens sobre questões ambientais

WhatsApp Image 2021-06-15 at 15.46.33

Na próxima quinta (17/06) a partir das 18h, a Plant-for-the-Planet Brasil em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), vai realizar uma live com o título “Geração Restauração: Uma conversa com crianças e adolescentes que estão ajudando a construir o planeta em que queremos viver, que contará  com a participação de jovens protagonistas que fazem parte de projetos ambientais transformadores.

A atividade vem após o anúncio no último dia 05 de junho (Dia do Meio Ambiente) do início da “Década da ONU da Restauração de Ecossistemas”. O objetivo é de prevenir, interromper e reverter a degradação dos ecossistemas em todos os continentes e oceanos, dando a visibilidade necessária para iniciativas que já estão em andamento ao redor do planeta e também está em consonância com a “Agenda 2030″, visando ampliar a conscientização de superar os desafios ampliando a participação com intuito de atingir metas sustentáveis para o planeta.

O facilitador do diálogo será o ativista ambiental Luciano Frontelle, que ressalta que essa década instituída pela ONU tem uma grande importância nesse momento e gera a oportunidade de fortalecer trabalhos que estão sendo realizados para restabelecer a esperança e restaurar tudo o que já foi degradado.

“Queremos também promover as iniciativas de crianças e adolescentes que já estão fazendo muito por suas  comunidades. Elas lutam para garantir no presente condições para que elas tenham um futuro de qualidade”, ressalta Frontelle.

Sobre a Década da ONU para Restauração de Ecossistema: A Década das Nações Unidas da Restauração de Ecossistemas 2021-2030 é um chamado para a proteção e revitalização dos ecossistemas em todo o mundo, para benefício das pessoas e da natureza. Tem como objetivo deter a degradação de ecossistemas e restaurá-los para alcançar os objetivos globais. A Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou a Década das Nações Unidas, liderada pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente e pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação. A Década da ONU está construindo um movimento global forte e amplo para acelerar a restauração e colocar o mundo no caminho para um futuro sustentável. Isso incluirá a construção de esforço político para a restauração, bem como milhares de iniciativas locais.

Sobre a Agenda 2030: A Agenda 2030 é um compromisso global assumido em 2015 por 193 países, incluindo o Brasil. A agenda é coordenada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e propõe a ação de governos, instituições, empresas e a sociedade em geral para o enfrentamento dos maiores desafios do mundo contemporâneo. Foram eleitos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), relacionados com a efetivação dos direitos humanos e a promoção do desenvolvimento sustentável em suas dimensões social, econômica, ambiental e institucional.

Participarão da Live: Emanuelle Cristina (ÉColetivo), Julia Duarte (Pequenos Protetores do Planeta) Dionatan da Rosa (Embaixadores da Justiça Climática), Yasmim Granemann (Escola 30 de outubro/Lebon Régis) Pedro Ferreira (Escola Parque Rio de Janeiro)

O mediador será Luciano Frontelle e terá a participação da convidada especial, Helena Neri, integrante  do PNUMA/ONU.

Para acompanhar, basta acessar: https://www.youtube.com/user/PNUMABrasil