Portal Infojovem lança os Diálogos do Futuro

Cópia de INNFOJOVEM
O mundo se deparada cada vez mais rápido com as transformações ambientais e tecnológicas. De um lado soluções que parecem facilitar a nossa vida e de outro o consumo desenfreado de riquezas naturais e a fragilidade do nosso planeta.

Não sabemos ao certo quanto tempo temos para reconstruir tudo o que já perdemos, nem somos capazes de mensurar se isso é possível. Mas há algo que é quase unanimidade: isso precisa começar imediatamente.

Entendemos que questões como: pessoas com fome diante do desperdício de alimentos, aquecimento global, aparição de novas doenças, precariedade sanitária, desigualdade social extrema, ganância, entre outras coisas, estão entre os fatores que contribuem para esse desastre cotidiano que estamos inseridos.

Pensando nisso o Infojovem – Portal de Informação Juvenil lança a série “Diálogos do Futuro – A sustentabilidade como estratégia de desenvolvimento” que tem o objetivo de publicar as opiniões mais diversas sobre como podemos traçar caminhos para construir um futuro com maior qualidade de vida, com oportunidades aos jovens, menos desigualdade e a busca pela implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS.

Para Fabrício Lopes, editor do Infojovem e coordenador da iniciativa esse é o primeiro passo de outras ações. “Na nossa visão é um pequeno passo, mas que está dentro das nossas condições. O que não podemos é ficar aqui sem fazer nada enquanto o planeta precisa juntar as boas pessoa e as boas ideias”, ressaltou.

Em tempos onde o volume de informações circulando é imensurável, Lopes destaca: “A internet que tem potencial para unir as pessoas hoje virou uma terra de disputas e fakenews. É dever nosso ajudar a ocupar positivamente o território e engajar as pessoas na busca de uma vida melhor para elas mesmas.”

Os textos serão disponibilizados através do endereço http://www.infojovem.org.br e pretende ser uma maneira de espalhar reflexões sobre o tema e abrir um diálogo amplo com pessoas que desejam um futuro melhor para a humanidade.

Sobre o Portal

O Infojovem – Portal de Informação Juvenil é uma  ferramenta criada para facilitar o acesso às informações e oportunidades para jovens brasileiros. Foi concebido para privilegiar a geração de diferentes níveis de informação, adequados a cada público estratégico envolvido na realização de Políticas de Juventude e seus beneficiários. É alimentado por uma rede de colaboradores espalhada pelo país e está aberto a contribuições de todas e todos através do correio eletrônico: [email protected].