Inscrições para a Olimpíada Brasileira de Astronomia vão até o dia 23

(Foto: Notícias MS)

O Programa Ciência Sem Fronteiras – intercâmbio estudantil – é um importante passo para o desenvolvimento da ciência no Brasil. No entanto é impreterível que o país estimule a pesquisa entre adolescentes e jovens do ensino médio e fundamental.

Para transpor as fronteiras nacionais e possibilitar que instituições de todo o pais possam participar, a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) prorrogou suas inscrições para o dia 23 de março.

As provas acontecem no dia 11 de maio e serão divididas em quatro níveis. Podem participar estudantes dos ensinos fundamental e médio. Cada prova será constituída de dez perguntas: cinco de Astronomia, três de Astronáutica e duas de Energia.

Oportunidades

Os estudantes mais bem classificados vão integrar as equipes que representarão o país nas olimpíadas Internacional de Astronomia e Astrofísica  e Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica, de 2013, além de participarem, nesse ano, das Jornadas Espacial, de Energia, de Foguetes e do Space Camp.

Conheça a OBA

As últimas 14 edições já somam mais de 4 milhões de participantes. Só em 2011, a olimpíada distribuiu 33.307 medalhas e reuniu 803.180 alunos  de 9.153 escolas de todas as regiões do país, envolvendo 64.890 professores. A expectativa desse ano é atingir a marca de um milhão.

Saiba mais ou cadastra-se

Para entrar em contato com a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) acesse o site da competição ou envie uma mensagem para o email: [email protected]

com informações da OBA