Opção Brasil lança novo programa de intercâmbio

Opção Intercâmbio

Desde 2011, a ONG Opção Brasil promove visitas acadêmicas ao exterior destinada a jovens brasileiros. Agora em 2015, apresenta o seu calendário de missões acadêmicas ao exterior, para o Uruguai, Argentina e Colômbia, que ocorrerá entre os meses de junho a agosto de 2015.

Sediada em São Caetano do Sul, na Grande SP, a ONG Opção Brasil desenvolve desde 2004 o intercâmbio entre jovens, principalmente latino-americanos, que vem ao nosso país para realizar práticas de estudo, sociais e culturais.

A agenda é composta por uma programação de 5 a 7 dias de visitas a empresas, universidades e outras instituições relacionadas com a formação acadêmica dos participantes, além de momentos culturais e passeio turístico.

As propostas deste ano estão enfocadas para atender estudantes e jovens profissionais das áreas de Administração de Empresas, Negócios e Relações Internacionais, Comércio Exterior, Comunicação, Arquitetura e Saúde.

Segundo Daniel Vaz, Diretor-Presidente da Opção Brasil, “a ideia central desta iniciativa é que a experiência sirva como atividade complementar aos estudos e interesses pessoais dos participantes, ampliando o horizonte de conhecimento sobre o ambiente profissional e cultural dos países que iremos visitar, pelo menor valor possível para este tipo de vivência”.

O custo para a participação de interessados é de 300 dólares, pago a vista ou parcelado, que inclui, além da programação apresentada, a hospedagem, com café da manhã, todo o transporte necessário no país de destino desde o aeroporto, ida e volta, e a certificação oferecida pela Opção Brasil e a AUALCPI – Associação de Universidades da América Latina e Caribe pela Integração.

O contato com a Opção Brasil pode ser feito através do telefone 11 2759-0390 ou pelo e-mail [email protected]

Seguem abaixo os links que apresentam detalhadamente cada programa:

Uruguai – ADM e Negócios: http://intercambios.opcaobrasil.org/index.php/visitas-academicas-2015/uruguai-relacoes-internacionais-negocios-comercio-exterior-politicos-publicas

Argentina – ADM e Negócios: http://intercambios.opcaobrasil.org/index.php/visitas-academicas-2015/argentina-administracao-negocios

Argentina – Comunicação: http://intercambios.opcaobrasil.org/index.php/visitas-academicas-2015/argentina-comunicacao

Colômbia – Saúde: http://intercambios.opcaobrasil.org/index.php/visitas-academicas-2015/colombia-saude-medicina-enfermagem-nutricao

Colômbia – Arquitetura: http://intercambios.opcaobrasil.org/index.php/visitas-academicas-2015/colombia-arquitetura

Opção Brasil

Endereço: Rua Santa Rosa, 96 – São Caetano do Sul/SP

Mais informações: www.intercambios.opcaobrasil.org