Semana Global de Empreendedorismo

semana_global_empreendedorismo

Na semana de 16 a 21 de novembro ocorrerá, em diversos estados do Brasil e em vários países do mundo, a Semana Global de Empreendedorismo.

A Semana Global do Empreendedorismo é um movimento mundial que envolve várias instituições no intuito de fortalecer a atitude empreendedora. A 1ª edição da Semana Global do Empreendedorismo aconteceu no ano passado em 78 países, com o total de 24.966 atividades, 8.892 parceiros e 3,06 milhões de pessoas envolvidas. O Brasil conseguiu mobilizar 1,4 milhão de pessoas, o que representa metade do número global: 1.735 parceiros e 1.781 atividades e ainda ganhou dois prêmios internacionais.

A organização geral do movimento é da Fundação Kauffmann (EUA) e da instituição Make Your Mark (Inglaterra), no Brasil, o movimento é liderado pelo Instituto Empreender Endeavor, organização sem fins lucrativos, que tem como missão promover o desenvolvimento sustentável e incentivo ao empreendedorismo.

Em Recife – PE, os dias 16 e 17 serão dedicados às instituições de ensino superior e organizações nãogovernamentais, que vão realizar eventos nas sedes das entidades. Nos dias 18 e 19 de novembro, as atividades serão realizadas no Centro de Treinamento do SEBRAE – PE. As inscrições podem ser feitas no site da INCUBANET

Mais informações sobre as atividades dos dias 18 e 19, em Recife, basta enviar um e-mail para [email protected], telefonar para (81) 3425-4731 ou acessar o site

Mais informações da Semana Global de Empreendedorismo no seu estado, acesse o site oficial

Para informações sobre as atividades da Semana Global de Empreendedorismo em outros países, clique aqui