Semana Brasil Voluntário 2009

1812080239_Voluntários do Grupo Gandaiá

Aconteceu de 1 a 5 de dezembro, a Semana Brasil Voluntário 2009, que mobilizou milhares de brasileiros em ações e comemorações que culminaram no Dia Internacional do Voluntário, 5 de dezembro. Data instituída pela ONU em 1985 para homenagear pessoas eu doam seu tempo para causas de interesse social e comunitário.

Foram diversas as ações que aconteceram durante esta semana voltadas para a área do meio-ambiente, crianças, idosos, comunidades entre outros, que puderam ter acesso aos inúmeros benefícios trazidos pelas ações. O tema deste ano foi “O Planeta é voluntário”, buscando valorizar quem já é voluntário e motivar outras pessoas a se engajarem no voluntariado. Para tanto fora disponibilizadas 11 modalidades de voluntariado durante a semana para que diversas pessoas pudessem participar e colaborar com a ação, desde twitteiro divulgador da semana Brasil voluntário 2009 a jardineiro.

Acompanhe os resultados e depoimentos das ações desenvolvidas durante esta semana neste site: http://www.parceirosvoluntarios.org.br/componentes/acontece/SemanaBrasilVoluntario-depoimentos.asp

Para se engajar nesta ação acesse: Voluntários On line