Prêmio Jovem Cientista – Inscrições Prorrogadas

O prêmio Jovem Cientista, cujo tema este ano é ‘Energia e Meio Ambiente – soluções para o futuro’, teve suas inscrições prorrogadas para até o dia 30 de junho de 2010 e podem ser feitas pela internet ou pelos Correios. Serão premiados trabalhos nas categorias Graduado, Estudante do Ensino Superior, Estudante do Ensino Médio e Mérito Institucional.

O objetivo do prêmio é buscar, por meio dos diferentes temas abordados a cada ano, soluções simples e acessíveis para problemas diretamente ligados à população. O foco desta edição será o estudo, desenvolvimento e uso de energias alternativas, estimulando a produção e o consumo dessas fontes de energia de uma maneira sustentável.

Na categoria Graduado podem concorrer aqueles que concluíram o curso de graduação e que tiveram menos de 40 anos de idade em 31 de dezembro de 2009.

Na categoria Estudante do Ensino Superior, podem concorrer estudantes que estejam frequentando cursos de graduação e que, em 31 de dezembro de 2009, tiveram menos de 30 anos de idade.

Na categoria Estudante do Ensino Médio, podem se inscrever alunos regularmente matriculados em escolas públicas ou privadas de ensino médio e em escolas técnicas e que tiveram menos de 25 anos de idade em 31 de dezembro de 2009.

Jovem Cientista

Criado em 1981, o prêmio é uma parceria entre o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq (www.cnpq.br), a Gerdau e a Fundação Roberto Marinho. Desde então, vem premiando trabalhos inovadores em diversas áreas do conhecimento, com participação de estudantes e pesquisadores de todo país.

Mais informações aqui

Fonte: Diário do Povo