VII Colóquio Internacional Paulo Freire

O Centro Paulo Freire – Estudos e Pesquisas abriu inscrições para o VII Colóquio Internacional Paulo Freire, que esse ano tem como tema “Paulo Freire: contribuições para a Educação e Cultura Popular”. A temática foi escolhida em comemoração aos 50 anos do Movimento de Cultura Popular (MCP), criado em 13 de maio de 1960. O colóquio vai acontecer entre os dias 16 e 19 de setembro, no Campus Recife da UFPE.

O evento terá início com uma mesa de abertura no teatro do Centro de Convenções da Universidade e seguirá com círculos de cultura, comunicações orais e mesas redondas. Serão abordados assuntos relacionados à Educação e Cultura, Educação Popular e Movimentos Sociais, Educação de Jovens e Adultos, Trabalho e Identidade Social, Sustentabilidade do Meio Ambiente, Direitos Humanos e Cultura de Paz.

Os interessados devem acessar o site do Centro para efetuar a inscrição até o dia 30 desse mês.

Aqueles que pretendem inscrever trabalhos devem enviar um resumo estendido de suas propostas até o dia 30 de maio, apenas via internet. O texto completo dos trabalhos aceitos será recebido até 30 de julho. Os participantes receberão certificados e haverá publicação de livros e revistas inscritos e aprovados pela comissão científica do Colóquio.

O Centro Paulo Freire – Estudos e Pesquisas é uma sociedade civil sem fins lucrativos, com finalidade educativa e cultural que funciona provisoriamente no Centro de Educação da UFPE. O Colóquio Internacional acontece desde 1998 e se propõe a manter vivas as idéias de Paulo Freire, educador pernambucano, referência no Brasil e no mundo.

Inscrições e mais informações aqui,  ou pelo e-mail: [email protected]