Programa Senac de Gratuidade – Inscrições abertas

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está com inscrições abertas para nove cursos de capacitação para o processo seletivo do Programa Senac de Gratuidade.

O programa tem o objetivo de promover a inclusão social com ampliação da oferta de cursos gratuitos dirigidos à população de baixa renda.

Acesse aqui as informações sobre como participar e quais as vagas em seu estado

Em Pernambuco
No total, são oferecidas 375 vagas para Pernambuco, sendo 175 destinadas, exclusivamente, para o Agreste (Caruaru com 80 vagas, Garanhuns com 70 e Gravatá com 25). As inscrições vão até o dia 9 de julho.

As ofertas são destinadas para os cursos de auxiliar administrativo, operador de telemarketing, costureiro, camareira de meios de hospedagem, manicure e pedicure.

Para concorrer a uma das vagas disponíveis é necessário possuir renda familiar per capita de até R$ 765,00 estar matriculado na educação básica e ser trabalhador empregado ou desempregado.

Os interessados devem fazer a inscrição pelo site ou se dirigir ao Senac mais próximo da área de abrangência do programa, munido de original e cópia de RG,  comprovante de residência e de escolaridade, além de preencher uma declaração de baixa renda, no ato da inscrição.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 26 de julho no site da instituição  e nas unidades de ensino do Senac.

Para efetuar a matrícula, os selecionados devem se dirigir ao local do curso no período de 2 a 13 de agosto. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, com carga horária de até quatro horas diárias, nos turnos da manhã ou noite.

Serviço:
Centro de Formação Profissional Senac Caruaru
Rua Cleto Campelo,79, Centro, Caruaru
Fone: (81) 3271.5599

Centro de Formação Profissional Senac Garanhuns
Rua Maria Ramos, 22, Heliópolis, Garanhuns
Fone: (87) 3761.0165

Fonte: JC On-line e Portal SENAC