Redatores do ECA receberão homenagem

Acontece no próximo dia 20 de agosto o “V Seminário Nacional Adolescente em Conflito com a Lei – 20 anos do ECA, homenagem especial aos redatores”.

A palestra de abertura será proferida pelo pedagogo Antônio Carlos Gomes da Costa, um dos redatores do Estatuto da Criança e do Adolescente e autor de referências importantes para a atuação junto a adolescentes em conflito com a lei. O tema da palestra é “Socioeducação nos 20 anos do ECA – balanço e perspectivas”.

Além do professor Antônio Carlos Gomes da Costa, também participam do evento:

Antonio Fernando do Amaral e Silva – Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de Santa Catarina

Benedito Rodrigues dos Santos – Doutor em Antropologia e professor colaborador do Mestrado Profissional Adolescente em conflito com a Lei.

Paulo Afonso Garrido de Paula – Professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo.

Maria do Rosário Leite Cintra – Educadora e Presidente do INDICA (Instituto Nacional para o Desenvolvimento Integral da Criança e do Adolescente). São Paulo.

A programação tem início às 14h30 e se encerra às 21h. O evento acontece no Campus Marte da Uniban – auditório pós graduação: Avenida Braz Leme, nº 3029. 1º andar. Santana SP/SP.

Realização e apoio
:

O seminário é realizado pelo Mestrado Profissional Adolescente em Conflito com a Lei da Universidade Bandeirante de São Paulo (Uniban). O evento conta a parceria das seguintes instituições:

- Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e da Juventude (ABMP)
– Associação dos Pesquisadores de Núcleos de Estudos e Pesquisas sobre a Criança e o Adolescente (NECA)
– Centros de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedecas) Interlagos e Mônica Paião – Trevisan
– Childhood
– Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário (IBEAC)
– Fundação Itaú Social

Fonte