Exército abre 74 vagas de nível superior para oficiais e capelães

A Escola de Administração do Exército (Esaex) está com as inscrições abertas para 74 vagas para o curso de formação de oficiais do quadro complementar e para o estágio de instrução e adaptação para o ingresso no quadro de capelães militares. As oportunidades são para candidatos com nível superior.


Oficiais
:

Para o curso de formação de oficiais do quadro complementar são 70 vagas. Os candidatos devem ter entre 20 e 36 anos (até 31 de dezembro do ano da matrícula) e altura mínima de 1,60 m para candidatos do sexo masculino e de 1,55 m para o sexo feminino.

As oportunidades são para as áreas de administração, ciências contábeis, comunicação social, direito, economia, enfermagem, informática, psicologia, medicina veterinária e magistério.

O curso será realizado em âmbito nacional.

Capelães:

Para o quadro de capelães militares são quatro vagas, sendo três vagas para sacerdote católico romano e uma para evangélico. Os interessados devem ter entre 30 e 40 anos (até 31 de dezembro do ano da matrícula), além de curso de formação teológica regular e pelo menos três anos de atividades pastorais.

O estágio será desenvolvido em três períodos, sendo o primeiro na Academia Militar das Agulhas Negras, o segundo na Escola de Sargentos das Armas e o terceiro na guarnição onde o capelão será classificado.

Inscrições:

Os interessados devem fazer as inscrições de 26 de julho e 16 de agosto, por meio do site

A taxa de inscrição é de R$ 100.

O processo seletivo é composto por exame intelectual, inspeção de saúde, exame de aptidão física, revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos. Exame intelectual está marcado para 12 de setembro.

Fonte