Acessibilidade em debate no Fórum Virtual da Escola de Gente

Imagem: Logomarca da Escola de Gente

Está no ar o Fórum Virtual de Juventude pela Acessibilidade, uma iniciativa da Escola de Gente – Comunicação em Inclusão, com o apoio da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Secretaria de Direitos Humanos.

O espaço, aberto a todos interessados pelo tema, irá abrigar discussões que envolvam acessibilidade e inclusão social no dia-a-dia.

A proposta é que ao longo dos meses sejam sistematizadas 30 perguntas sobre acessibilidade, que serão debatidas por participantes e especialistas no assunto. O primeiro tema de discussão é a acessibilidade no horário eleitoral.

A expectativa da Escola de Gente é que esse fórum virtual beneficie diretamente 100 pessoas e cerca de 400 indiretamente.

Para participar basta se inscrever aqui

A iniciativa faz parte das ações do I Encontro Brasileiro de Juventude pela Acessibilidade, o JUVA, realizado no início deste mês no Rio de Janeiro. O encontro reuniu 50 jovens militantes e representantes de diferentes causas, de 18 a 29 anos, de 41 instituições/organizações de 20 cidades em mais de 15 estados, que participaram de uma ampla programação que incluiu debates, oficinas e dinâmicas de grupo.

Escola de Gente

Fundada em abril de 2002, a Escola de Gente – Comunicação em Inclusão é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que trabalha a favor da inclusão de grupos em situação de vulnerabilidade na sociedade, especialmente crianças, adolescentes e jovens com deficiência.

Através de ações de Comunicação, Cultura e Educação, a Escola de Gente tem como objetivo democratizar o conceito e a prática da sociedade inclusiva. A organização incide em políticas públicas e integra o Conselho Nacional de Juventude, o Conselho Estadual de Juventude e a Campanha Nacional pelo Direito à Educação, entre outras redes.

Mais informações:
Trevo Efervescência Comunicativa – Tel: 21. 25446203
Sylvia Lima [email protected]
Paulline Martins [email protected]

Fonte: Onda Jovem