Programa Cidadão Global oferece intercâmbio

Imagem: Cidadão Global

A AIESEC na USP, por meio do Programa Cidadão Global (ou Development Traineeship), está com inscrições abertas no mês de setembro para o intercâmbio de desenvolvimento que acontece no final de 2010 e início de 2011, com duração de 6 a 12 semanas. Os principais destinos são a Europa (ocidental e oriental) – especialmente Rússia, Ucrânia, Turquia, Hungria e Polônia – e América Latina – Costa Rica, Bolívia, Colômbia, Panamá e México.

Podem participar estudantes de 18 a 30 anos cursando o ensino superior, pós-graduação e recém – graduados (até dois anos de formado), que tenham interesse em experiências mais curtas em outros países como complemento da formação profissional e crescimento pessoal, além do convívio com uma cultura diferente. É preciso falar inglês ou espanhol em nível intermediário.

O programa também tem como objetivo desenvolver o empreendedorismo e a responsabilidade social, a partir de oportunidades de trabalho em escolas e organizações não governamentais nas áreas administrativas ou operacionais. O intercâmbio pode ser realizado no período das férias, entre novembro e fevereiro, e a duração depende da vaga para a qual o candidato for aprovado.

Algumas vagas oferecem ajuda de custo e/ou moradia e alimentação. Passagem e gastos com visto são por conta do intercambista. Ele recebe todo apoio do pessoal da AIESEC na USP para procurar vaga, candidatar-se e durante a viagem, além do acompanhamento da AIESEC Local para onde vai viajar.

Para inscrição no Programa Cidadão Global de Intercâmbio de Desenvolvimento clique aqui

Para mais informações:

Twitter: @aiesecnausp
E-mail: [email protected]
Site: Aiesec

Fonte: Onda Jovem