Praça da Juventude em Luzilândia – PI

Imagem: Projeto da Praça

O Município de Luzilândia foi contemplado com um módulo da Praça da Juventude. O equipamento ocupará 1.500 metros quadrados e será dotado de quadra poliesportiva, acessos, área de jardinagem, arquibancadas, sanitários, vestiários e teatro de arena.

Investimento

O investimento da praça é de cerca de R$ 1,6 milhão de reais, fruto dde uma emenda parlamentar do deputado José Maia Filho, o Mainha, único parlamentar representante de Luzilândia junto ao Ministério dos Esportes, e será construída na entrada da cidade, à Av. Domingos Marques, no espaço em se realiza o São João na Roça.

A Praça da Juventude

È  um projeto destinado a comunidades situadas em espaços urbanos com reduzido ou nenhum acesso a equipamentos públicos de esporte e lazer que alia saúde, bem-estar e qualidade de vida às atividades sócio-educativas diversificadas. Atividades que, além de democratizarem o acesso ao esporte e ao lazer, incentivam a inclusão digital e a produção cultural e científica, constituindo-se em um amplo espaço de convivência comunitária. Na prática, uma área d 7 mil m² com um grande ginásio poliesportivo que, em funcionamento pleno, oferecerá um novo gás à população, possibilitando reconhecerem-se como cidadãos de direitos e deveres no exercício legítimo e diário de sua cidadania.

Leia mais aqui