IJC seleciona estudante de Jornalismo no CE

Imagem: IJC

O Instituto de Juventude Contemporânea (IJC) abre inscrição para estágio em Comunicação Social – Jornalismo. Será selecionado um/uma estudante que esteja cursando pelo menos o sexto semestre do Curso de Jornalismo, que será escolhido/a através de uma seleção de currículo, análise de produção acadêmica e uma entrevista.

O/A interessado/a deverá apresentar experiência em ações de pesquisa, produção de veículos laboratórios e demais atividades desenvolvidas no seio acadêmico, que serão alvo de análise para a seleção do/a estagiário0a. O/A candidato/a deve apresentar um pequeno portfólio, no qual conste essa produção.

A bolsa de estágio é de R$ 510,00 com auxílio transporte, para uma jornada de 05 horas/dia (vespertino), durante 05 dias por semana. Os estagiários/as atuarão em atividades diversas em Comunicação, desenvolvidas sob orientação de Jornalista Profissional, compreendendo temas como Juventude, Direitos Humanos e Políticas Públicas para a Juventude; Direitos Sexuais e Reprodutivos; Geração de Trabalho e Renda para Jovens, Diversidade Étnico/Racial, Educação para a Comunicação e Democratização da Comunicação.

O estágio acompanha um programa de formação continuada da equipe de educadores do IJC, com participação de vários segmentos sociais, desenvolvida pela Coordenação da instituição, que inclui o aprofundamento nas temáticas e ações desenvolvidas pela ONG,
tais como as listadas acima.

Inscrições

As inscrições serão realizadas via e-mail, no período de 04 à 11 de outubro de 2010, através do endereço: [email protected]. Primeiramente, será solicitado apenas o envio do currículo e histórico das disciplinas cursadas, ficando as demais indicações reservadas ao segundo momento de seleção.

Obs.: O/A candidato/a deve enviar mensagem identificada como “Seleção de estágio”, para facilitar o acesso aos currículos enviados.

Fonte: Comunicação IJC