Inscrições abertas para cursos gratuitos de capacitação

Imagem: Centro-de-Apoio-ao-Trabalhador-CAT

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet) da Prefeitura de São Paulo, em parceria com a Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência (Avape), está com inscrições abertas para cursos de capacitação profissional gratuitos do projeto Jovens Paulistanos.

O público-alvo são jovens de 16 a 20 anos de idade residentes na cidade de São Paulo que estejam cursando ou já tenham concluído o Ensino Médio. As vagas são preferencialmente para pessoas com deficiência ou de baixa renda.

Os cursos acontecem entre 18 de outubro e 18 novembro e têm carga de 80 horas. Os treinamentos capacitam para as áreas de organização de eventos (330 vagas), informática para o mercado de trabalho (200), auxiliar de almoxarifado (300), auxiliar de departamento pessoal (285) e operador de caixa (300).

Os participantes receberão material didático, kit escolar, auxílio-transporte e lanche. As inscrições podem devem ser realizadas em qualquer unidade da Central de Apoio ao Trabalhador (CAT) na cidade de São Paulo.

Mais informações aqui