Semana Nacional de C&T

Imagem: Semana Ciência e Tecnologia

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia será realizada de 18 a 24 de outubro e terá como tema “Ciência para o Desenvolvimento Sustentável”. A iniciativa é do Ministério da Ciência e Tecnologia – MCT. No Ceará, a Semana é coordenada pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece).

O Ceará está em primeiro lugar no Nordeste e quinto no Brasil em atividades cadastradas para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2010. São 659 ações até o momento (2ª semana de outubro), divididas entre 63 instituições espalhadas pela capital e interior. Os quatro primeiros lugares do Brasil são de Rondônia, Minas Gerais, Amazonas e Rio de Janeiro, respectivamente.

Neste ano, os municípios podem contar com recursos destinados ao Estado da ordem de R$ 100 mil reais: um incremento de 100% na verba em relação ao ano passado. O dinheiro vem do MCT e do Governo do Estado, através da Secitece. “Com isso mais municípios podem envolver-se na Semana”, afirma o secretário René Barreira. O Ceará tem se destacado desde os eventos anteriores. Em 2009, o Estado ficou em 4º lugar do país, com a realização de mais de 750 atividades, a frente de São Paulo, por exemplo.

Maiores Informações sobre a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2010 clique aqui

Fonte: Diário do Nordeste e MCT