15º Festival Internacional de Dança do Recife

Imagem: Festival Dança RECIFE

Antônio Carlos Nóbrega abriu, nesta última quinta-feira (21), o 15º Festival Internacional de Dança do Recife com o espetáculo Naturalmente – teoria e jogo de uma dança brasileira. A coreografia chega ao Santa Isabel após ser condecorado com o prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), em 2009. A apresentação será às 21h, com ingressos a R$ 5,00. O evento ocorre até o dia 30 de outubro.

Antes da performance de Nóbrega e cia, a programação do Festival de Dança é iniciada com um cortejo em homenagem ao frevo. A saída será às 17h, em frente ao Teatro do Parque (Rua do Hospício, Centro) rumo ao Santa Isabel, onde acontecerá uma apresentação dos passistas da Cia de Dança Escola de Frevo.

O festival, realizado pela Secretaria e Fundação de Cultura do Recife com patrocínio da Petrobras e Funarte, terá 91 ações – entre espetáculos, debates, cursos, lançamentos de livros e encontros. A agenda segue até o dia 30, em teatros e espaços públicos da cidade.

Este ano, Nelson Triunfo receberá as homenagens da produção. Dançarino, coreógrafo, poeta, músico, produtor, educador social, ele é considerado o Pai do Hip Hop no Brasil. Fundou em São Paulo, nos anos 70, o Black Soul Brothers e o Funk & Cia. Até hoje, desenvolve trabalhos sociais tendo como base o hip hop.

BLACKOUT – Também nesta quinta (21) tem início o projeto de circulação do espetáculo 5 minutos para blackout, da Acupe Grupo de Dança. A apresentação de dança contemporânea acontece no Nascedouro de Peixinhos, às 19h. No domingo, a coreografia é encenada no Teatro Barreto Jr., às 16h. Ambos com acesso gratuito.

Confira aqui a Programação Descentralizada.
Confira aqui a Programação dos Espetáculos.

Maiores Informações aqui

Fonte: JC Online