As inscrições para o Prêmio Empreendedor Junior estão abertas

Imagem: Prêmio empreendedor

O Prêmio Empreendedor Júnior está de volta em busca de estudantes universitários que desejam se desenvolver e querem se tornar profissionais diferenciados. O game é organizado pelo portal acadêmico Ecaderno.com em parceria com o CRITT/UFJF e com a IOPEN Desenvolvimento Empresarial e tem o objetivo de estimular o empreendedorismo e a geração de novos negócios na região.

As inscrições para o Prêmio Empreendedor Júnior 2010 vão até o dia 05 de novembro e podem ser feitas pelo site

A primeira fase do game é online e os participantes competem individualmente entre si, através de um jogo de perguntas e respostas sobre o mundo dos negócios, empreendedorismo e conhecimentos gerais. Os 15 melhores colocados passam para a segunda fase, quando serão formadas cinco equipes com três integrantes cada.

Os grupos finalistas deverão realizar uma tarefa presencial, com o objetivo de estimular as habilidades empreendedoras dos jovens e desenvolver a capacidade de colocarem suas ideias em prática. Essa etapa será realizada durante a Semana Global do Empreendedorismo, que acontece simultaneamente em 103 países, entre os dias 15 e 21 de novembro. No Brasil, a semana é organizada pelo Instituto Endeavor e é composta por palestras, competições, workshops, jogos, feiras, entre outras atividades que vão instigar a capacidade de empreender dos participantes.

A equipe vencedora será aquela que conseguir criar, no período de uma semana, o negócio mais lucrativo e que gere o maior impacto social a partir do valor de R$500,00 oferecido pela organização do evento. As ações realizadas pelos grupos serão avaliadas por uma comissão formada por integrantes do Sebrae, da IOPEN Desenvolvimento Empresarial, do CRITT/UFJF e do Senac. Os grupos vencedores serão premiados com o valor de R$5000,00 em dinheiro e mais 15 kits da Natura, que serão distribuídos de acordo com a colocação das equipes.

São várias as iniciativas que serão realizadas para celebrar, desenvolver e instigar o espírito empreendedor dos universitários e dos profissionais durante a Semana Global do Empreendedorismo. Não fique de fora dessa. Seja um empreendedor!

Fonte: Ecaderno.com