Parlamento Jovem aprova sete requerimentos

O Parlamento Jovem é um programa pedagógico da Câmara Municipal voltado para estudantes de escolas.

Tiveram prosseguimento na última terça-feira, dia 26, no Plenário da Câmara Municipal, as atividades do Parlamento Jovem 2010. Em sessão, os vereadores jovens votaram e aprovaram sete requerimentos e apresentaram uma indicação.

Os parlamentares aprovaram nove requerimentos pedindo melhorias nas áreas mobilidade urbana, saúde, transporte coletivo, educação e limpeza pública.

A jovem Franciele Araújo Brasiliano, usou a tribuna para defender aprovação de requerimento de sua autoria. Franciele solicita ao Executivo a limpeza de terreno pertencente à prefeitura, localizado na Rua 8, entre as Avenidas 33 e 35, no Parque São Jorge, construindo uma praça.

Além, de Franciele, as parlamentares jovens Ângela Beatriz Meyer e Ingrid Cristina Macedo foram as autoras dos requerimentos.

O Parlamento Jovem é um programa pedagógico da Câmara Municipal voltado para estudantes de escolas. Escolhidos em suas escolas e empossados como parlamentares jovens, os estudantes recebem treinamento sobre práticas da política institucional e quanto às atividades legislativas.

A próxima sessão do Parlamento Jovem acontecerá na próxima quinta-feira, dia 4, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal. A sessão é aberta ao público.

Fonte: JC Jornalcidade