Angola: Conselho da juventude doa roupa à população do Muamuxinda

Imagem: Doação de roupas

O Conselho Provincial de Juventude da Lunda Norte doou hoje, quinta-feira, no Lóvua, 16 sacos de roupa e quatro sacos de sapatos à população da localidade do Muamuxinda, na comuna do Lóvua, município do Chitato.

Segundo o secretário executivo do conselho provincial de Juventude, Elísio Allan Brown, a oferta enquadra-se no programa de atividades alusivo ao 35º aniversário da independência nacional, a assinalar-se a 11 de Novembro.

A doação, adiantou, é resultante de uma campanha de recolha porta à porta, realizada na cidade do Dundo, com objetivo de ajudar a população necessitada da localidade do Muamuxinda.

O responsável referiu que ações do gênero serão realizadas em outros sectores sociais, onde tencionam oferecer bens alimentares diversos para o hospital do Sacavula (vocacionado para tratamento de doentes com tuberculose) e a distribuir de material didáctico aos alunos.

Na ocasião, o regedor Joaquim Muamba Muamuxinda agradeceu a ajuda, que em seu entender vai satisfazer as necessidades da população, tendo apelado por outro lado, a outras individualidades à realizarem ações sociais do gênero, de modo a apoiar os habitantes das comunidades longínquas.

O Conselho provincial de Juventude é uma plataforma juvenil que congrega associações e organizações estudantis, religiosas, sociais e políticas da província da Lunda Norte.

Fonte: Agência AngolaPress