Curso de cozinheiro industrial gratuito

Imagem: Cozinha Industrial

O Centro de Educação Profissional (CEP) do Bairro da Juventude disponibilizará no próximo ano o curso de cozinheiro industrial. As aulas serão gratuitas e ministradas a jovens de até 18 anos de idade. De acordo com o diretor técnico da instituição, Anézio Luiz de Souza, a ideia partiu de uma conversa com representantes de hotéis e restaurantes.

“Percebemos que não havia na região cursos que formassem jovens interessados em ingressar na profissão”, revelou Souza. Os recursos para a implantação do curso vieram através da aprovação de um projeto do Bairro, mas o diretor lembra que a manutenção será feita pela instituição. O curso inicia em fevereiro de 2011 e tem duração de 800 horas.

Além do curso de cozinheiro industrial, o CEP oferece outras formações: mecânica geral, eletricista de manutenção eletroeletrônica, programador de computador, padeiro e confeiteiro e mecânica de automóveis.

Para garantir a inscrição, o candidato deve estar munido de fotocópias do RG, CPF e comprovante de residência. Caso o aluno seja menor de 18 anos, deve levar RG e CPF do responsável. As inscrições encerram no dia 9 de dezembro e o horário de atendimento é das 8 às 11h30 e das 13h às 17h, no Bairro da Juventude.


Fonte