Unesp oferece curso gratuito de difusão científica

Imagem: Unesp

O Instituto de Biociências (IB) da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Botucatu (SP), oferece para professores do ensino básico e alunos do ensino médio o curso “Unesp Difundindo e Popularizando a Ciência”. O curso – ministrado durante as férias escolares de janeiro – oferece aulas gratuitas com o objetivo de promover a popularização da ciência por meio da difusão de avanços recentes em biologia, ciências e tecnologias.

O projeto, realizado desde 2007, pretende promover a atualização em conteúdos específicos da grade curricular e em recentes avanços de ciências, por meio de atividades que desenvolvam a curiosidade e a criatividade. As aulas ocorrerão de 24 a 29 de janeiro de 2011, das 8h30 às 17h30. A Unesp oferecerá auxílio para alimentação e transporte aos participantes.

Haverá uma seleção que privilegiará alunos de escolas públicas e levará em conta o interesse demonstrado pelos temas das aulas. Os interessados devem preencher um formulário disponível no site do projeto e enviá-lo para o e-mail [email protected]

Também é possível se inscrever pessoalmente, no Departamento de Genética do IB. Mais informações e inscrição aqui

Fonte