Projeto Cine Mais UFS

Imagem: Cine Mais UFS

O Cine Mais UFS é um projeto de extensão da Universidade Federal de Sergipe – UFS em parceria com o Programa Cine Mais Cultura, do Ministério da Cultura – Minc. Com o apoio do Minc, através da cessão de equipamento de exibição e filmes da Programadora Brasil, o projeto se concretiza em um cineclube voltado para a educação audiovisual.

Projeto

Toda quinta-feira, sempre às 17h, alunos, professores e qualquer pessoa da comunidade pode assistir a obras cinematográficas de destaque. Na sequência da exibição, abre-se para o debate, onde entram em discussão questões relativas tanto à linguagem cinematográfica quanto aos conteúdos abordados.

Mensalmente, a estrutura da programação é a seguinte:

  • Primeira quinta-feira do mês: Cinema Brasileiro – ficção.
  • Segunda quinta-feira do mês: Documentário.
  • Terceira quinta-feira do mês: Cinema Brasileiro – ficção.
  • Quarta quinta-feira do mês: Cinema Mundial.

A ideia é ampliar o repertório de conhecimento cinematográfico dos alunos, em especial os de Comunicação Social, com ênfase para o Curso de Audiovisual, partindo do pressuposto de que não há como produzir bem obras audiovisuais sem conhecer a fundo sobre cinema. As exibições, que começaram no mês de agosto, ainda acontecem em uma sala de aula. Mas a previsão é de que agora em novembro o projeto já tenha a sua sala de projeção no Campus de São Cristóvão.

Coordenado pela professora do Departamento de Comunicação Social (DCOS) Ana Ângela Farias, o projeto tem mais de dez alunos diretamente envolvidos, todos bolsistas de extensão (entre remunerados e voluntários) do projeto Pibix. Além das projeções semanais, o projeto prevê a produção de vídeos sobre análise crítica da mídia, grupo de estudo sobre mercado e cinema, e programa de rádio sobre música e cinema.

Para mais informações: Para mais informações: (79) 8807-1540 e aqui

Fonte: Jornal da Cidade / UFS